Arquitetos premiados

O A’Design Award premia a cada ano profissionais internacionais que se destacam no mercado. Sejam eles arquitetos, designers de produtos ou de móveis, seus projetos ou criações são contemplados por uma banca criteriosa e os vencedores são premiados no Lago de Como, na Itália. Este ano, os arquitetos brasileiros que vão trazer pra casa o prêmio são Gisele Taranto, do Rio de Janeiro, e Dado Castello Branco, de São Paulo. A cerimônia de premiação de 2014 acontece neste sábado, dia 09 de agosto.

Gisele Taranto

Dado Castello Branco

Dado, foi selecionado pelo projeto da loja Antonio Bernardo no Shopping Leblon. Inspirado no estilo de vida do renomado designer de joias, simples e despojado, entre suas sofisticadas criações. O arquiteto optou por levar essa mesma sensação e clima para dentro da loja.

Acolhedor e informal, o ambiente leva o cliente a se sentir a vontade. O projeto foi feito com painéis ripados, pisos cimentícios, espelhos de bronze e marcenaria em madeira freijó lavada. Papel de parede de camurça, decoração com linho e couro e estantes com livros e obras de arte- tudo com a intenção de romper com a rigidez do espaço comercial.


Gisele Taranto foi premiada pelo projeto de reforma de uma casa colonial  de 1500 m² no Rio, transformada num ambiente completamente contemporâneo e moderno.

O projeto foi inspirado no ambiente verde e espaçoso onde a casa é situada, repleta de árvores e plantas exóticas, e no projeto original de paisagismo, feito por ninguém menos que Burle Marx.

Gisele integrou o jardim com o interior da casa em perfeita comunhão. Painéis solares no telhado, e um sistema de coleta de água de chuva, trazem sustentabilidade a casa. O toque final foram as obras de arte da coleção do proprietário, usadas contra um background neutro que valorizou ainda mais as obras.

Para saber mais sobre os projetos dos premiados arquitetos brasileiros, e outros projetos selecionados, visite o site do A’Design Award.