Cinc Étoiles

No coração de Paris, a poucos passos do Arco de Triunfo, fica o mais novo hotel de Paris, que será inaugurado dia 1 de agosto. No início do século passado, o prédio onde fica o Peninsula Paris já havia sediado outro hotel – onde inclusive aconteceu a primeira reunião da Sociedade das Nações. Mas para transformá-lo em um cinco-estrelas, da mais alta qualidade e luxo, a restauração do prédio mobilizou artesãos que trabalharam em elementos da fachada e do interior, incluindo peças em mármore, painéis de madeira e detalhes folheados a ouro.

Foram seis anos de intensa reforma, e um investimento de € 430 milhões do grupo Katara Hospitality, do Catar, para que o novo hotel, que tem estilo art déco, abra suas portas com toda pompa e glamour. O mesmo grupo, inclusive, é dono de outros dois hotéis em Paris, o Le Royal Monceau e o Budda-Bar Hotel.

Cada parte do hotel tem assinatura de algum peso pesado do mercado. Para se ter uma ideia, a escadaria ornamental foi criada por Schwartz & Meurer, o escritório que construiu a Torre Eiffel. O restaurante no terraço, chamado L’Oiseau Blanc, foi assinado por Fonderie GHM, o escritório que fez as entradas de metro de Paris, famosas pelo estilo art nouveau.

São 200 quartos do hotel, sendo que 34 são suítes. Já estão dizendo por ai, que são os quartos mais espaçosos entre os hotéis de Paris. No andar da cobertura, uma surpresa parisiense: suíte tem jardim privativo e vista para o Arco do Triunfo. Pas mal!