Onda urbana

A arte urbana, graffiti e instalações visuais tiveram encontro marcado na Onda Carioca, do CasaShopping, no último sábado. O evento “Cultura Visual Urbana”, com curadoria de Vanda Klabin, reuniu em um dia de muita criatividade os seis artistas contemporâneos de mais destaque do momento: Antonio Bokel, Joana Cesar, Mario Brands, Marcelo Macêdo, Pedro Sanchez e Piá (Marcio Ribeiro) que criaram obras pela parede do espaço. Painéis e paredes da Onda Carioca foram estilizados em tempo real durante o evento.

 Mario Bands

Joana Cesar

Piá

 “Eles reproduziram aquilo que os consagraram no cenário nacional: as suas trajetórias, registradas nos muros da cidade, que mostraram, ao longo dos últimos anos, uma natureza efêmera e transitória, com associações, afinidades, ou oposições entre as suas mais diversas formas de linguagem e de técnicas”, conta Vanda.Mack

Pedro Sanchez

O trabalho de Antonio Bokel

No fim da exposição, que fica em cartaz por 3 meses, as 12 telas, de 1m X 2m, inseridas especialmente no contexto dos 360m2 de painéis pintados, serão leiloadas, com renda revertida em benefício do Projeto Pró Criança Cardíaca.

Os artistas reunidos em volta de Vanda Klabin, curadora da exposição

A Onda Carioca fica no CasaShopping, na Av. Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca.

(fotos Henrique Madeira)