Estilo Le Corbusier

A simplicidade das formas, a ausência de decorações desnecessárias e a busca pela praticidade. São esses pontos chaves que uniram a arquitetura a moda na coleção “haut couture” que a Chanel desfilou em Paris no inicio desta semana. O estilista da maison francesa, Karl Lagerfeld, roubou a cena propondo um diálogo harmonioso entre essas duas artes na passarela. Para se inspirar nesta coleção, ele formulou um encontro de Coco Chanel com um apartamento dos anos 1930 de Le Corbusier, onde a pureza da estética modernista se mistura com elementos rebuscados do século XVIII.

Le Courbusier é considerado um dos arquitetos mais influentes do século XX. O franco-suíço deixou sua marca no mundo moderno com o uso dos pilotis, terraço-jardins, plantas livres, fachadas livres e janelas em fita. Esses pontos, inclusive, são conhecidos mundialmente como os cinco pontos da nova arquitetura.

Le Courbusier

Em tons metálicos e dispostos de maneira gráfica, Lagerfeld deu leveza ao mesmo tempo que atualizou os elementos rococó, quebrando a sobriedade do modernismo.

A mensagem, é que os looks expressam um novo espirito, mais leve e dinamico, para a alta-costura. Pas mal!