Na onda da arte + inovação

Em cartaz no CasaShopping, uma mostra une arte a inovação e tecnologia de forma exclusiva e inédita. Com curadoria da Rio+ARTE, seis artistas cariocas foram convidados para trabalhar ao vivo criando 30 obras até 13 de julho, executando suas atividades na Onda Carioca como se estivessem em seus ateliês. São eles: Venétia Santos, Beth Santoro, Sonia Saraiva, Ubiratan Oliveira Nunes, Guilherme Toleto, Cris Cabus e Leonardo Guimarães.

Obras by Urubatan Nunes

Usando materiais distintos como cerâmica, bronze e madeira, os artistas plásticos vão usar o que há de mais novo no mercado da arte/tecnologia para projetar suas obras: escaneamento e modelagem 3D. A partir do escaneamento das peças, estas poderão ser manipuladas, por softwares de modelagem 3D, podendo ser reprojetadas e redimensionadas, segundo as necessidades dos artistas. Esculturas, por exemplo, podem ser redimensionadas e transformadas em joias!

by Venétia Santos

Leonardo Guimarães em ação

“Nosso objetivo com essa mostra é apresentar aos artistas cariocas e também ao público as diversas possibilidades de uma arte. Que em união com a inovação e a tecnologia é possível transformar uma escultura, por exemplo, em uma joia”, comemora Beth Santoro, uma das curadoras, ao lado da Venétia Santos.

Obras by Cris Cabus

Agenda (performances de 17 às 20h)

Dia 03/07 – performance da Sonia Saraiva

Dia 06/07 – performance do Guilherme Toleto

Dia 07/07 – performance do Ubiratan Oliveira Nunes

Dia 10/07 – performance do oleiro Leonardo Guimarães

Dia 11/07 – performance das artistas Beth Santoro e Venétia Santos

A Mostra Arte e Inovação fica em cartaz até domingo 13 de julho na Onda Carioca, no CasaShopping (Av Ayrton Senna 2150, Barra da Tijuca).