Um outro Nova York

Já se foi a época em que uma viagem para Nova York era centrada apenas em Manhattan. Hoje, não se viaja mais à Big Apple sem uma parada no Brooklyn, a zona mais cool e descolada da metrópole. Essa foi a conclusão que a jornalista paulista Manuela Nogueira rapidamente chegou enquanto estudou roteiro na New York Film Academy em 2012. Em vez de morar perto da universidade, em Manhattan, optou por morar em Crown Heights, no Brooklyn. Além do aluguel ser bem mais acessível, a jornalista logo descobriu que era ali que as coisas aconteciam de verdade…

Agora, dois anos depois, Manuela já se considera uma verdadeira “local” da área, e lançou o e-book “50 Endereços no Brooklyn”,  da Editora Alpendre. O livro é um guia de passeios, parques, pontos turísticos, lojas, restaurantes, cafés e bares da região.

Além dos endereços mais óbvios, ela sugere lugares que só quem mora lá conhece, como por exemplo uma fábrica de chocolates artesanais, um brechó exclusivamente de jeans, um clube aristocrático à moda antiga, e uma cafeteria que coa a bebida em filtros japoneses.

 


E por ser um e-book, o guia aproveita as funcionalidades do formato para incluir links para o site oficial de cada lugar indicado, além de mapas interativos. Não há mais desculpas para não visitar o Brooklyn numa próxima viagem.