Osgemeos em São Paulo

Seja no desenho, no graffiti, nas esculturas ou nas instalações, as obras da dupla Osgemeos encantam fãs ao redor do mundo pela paleta multicolorida e os elementos surreais. Apesar de serem paulistas de corpo e alma, o sucesso dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo faz com que o vento os sopre sempre para mares distantes, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão. Mas para a alegria da nação, a Galeria Fortes Vilaça recebe esse mês uma grande mostra dos artistas. Foi na Fortes Vilaça, inclusive, que a dupla apresentou sua primeira individual em São Paulo em 2006…

Otávio e Gustavo Pandolfo (Foto: OSGEMEOS)

“Casou pra ver como é” (Foto: Eduardo Ortega)

No dia 29 de junho a vez é da mostra “A ópera da lua”, com cerca de 30 pinturas, três esculturas, uma instalação musical e uma vídeo-instalação 3D. Nessa exposição, os artistas dão enfoque especial às esculturas, levando a experiência da pintura para o tridimensional. Além disso, portas e janelas conectam as obras construindo um grande ambiente imersivo. As pinturas tomam formas e dimensões inesperadas, exploram novos contextos para os personagens, novas histórias, texturas e padrões em profusão. Mas o grande barato, é que a galeria está guardando um segredo para o dia da inauguração – a maior escultura já realizada pelos artistas, um projeto secreto, será revelada na ocasião.

“Meus pés estão flutuando”  (Foto: Eduardo Ortega)

“Retrato” (Foto: Eduardo Ortega)

A exposição “A ópera da lua” inaugura no Galpão Fortes Vilaça, que fica na Rua James Holland 71 (Barra Funda), no dia 29 de junho, e fica em cartaz até 16 de agosto.