Joia Caribenha

Debruçado sob um das mais belas praias de St Barthélemy, o hotel cinco-estrelas Isle de France é uma das joias do Caribe. Comprado em 2013 pelo grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior e mais poderoso conglomerado de luxo no mundo, o hotel está vivendo das suas melhores fases desde a inauguração em 1991. O grupo tem poucos hotéis em seu portfolio, e aposta apenas na compra dos nomes exclusivos do mercado.


Os 40 quartos e área comum do hotel foram inteiramente reformados pela arquiteta e decoradora inglesa Bee Osborn. A reforma, que durou três anos, manteve o padrão rústico-chic, que  é a cara o hotel, mais trouxe mais elementos franceses para dentro dos quartos, para relembrar a herança francesa na ilha de St Barths. Todos os quartos são chamados de villas ou bangalôs, e tem uma linda varanda.

As cores principais da decoração são o azul e o branco, nos tons do mar e da areia da praia que fica em frente ao hotel, a Baie des Flamands. Os tecidos são predominantemente leves, como algodão e linho, em tons bem neutros – para não interferir com a riqueza da natureza ao redor.

Além da reforma, Osborn também criou um anexo chamado Champagne Lounge, que fica à beira da piscina e com vista para o mar azul caribenho. O lounge, bem como o restaurante La Case de L’Isle,  não é exclusivo para o uso de hospedes. Os turistas na ilha, podem – e devem- aproveitar para usufruir do espaço.

Para ver mais fotos e saber mais sobre o hotel, visite o site do Hotel Saint-Barth Isle de France.