Quarto meu

A Quarto Composto (QC) inaugura amanhã sua primeira mostra de decoração com quartos em vários estilos. Para a ocasião, a loja selecionou sete arquitetos para apresentar soluções criativas para quartos, criando opções para todos os gostos. São eles: Gisele Taranto, Ana Lúcia Jucá, Gorete Colaço, Márcia Meira, Dani Parreira e a dupla Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge.

“Resolvemos criar essa mostra só com quartos porque é o primeiro espaço da casa que as pessoas investem e decoram”, diz Carmen Zaccaro uma das sócias da marca. “Com o corre-corre do dia-a-dia muita gente chega do trabalho para o quarto, daí a necessidade de torná-lo aconchegante”, completa Marise Kessel, sócia de Carmen e também idealizadora do evento.

O A Cor da Casa apresenta um preview do que poderá ser visto na Quarto Composto a partir desta quinta-feira. 

Espaço Gisele Taranto


Gisele Taranto criou a estante Freijó para o quarto do casal que traz a cama Atelier com ripas assimétricas e cortinas, colchas e almofadas em linho amassado. Destaque para a parede pintada com tinta feita com o pó de aço corten. “Dá um efeito incrível e muda de cor com o tempo à medida em que o aço vai oxidando”, conta Gisele. O ambiente, em penumbra, ganhou luminárias com luz translúcida. O tapete com desenhos geométricos em azul colore o quarto, quase todo em tons de madeira e branco.

Espaço Ana Lucia Jucá


Ana Lucia Jucá desenhou para a nova coleção da QC uma escrivaninha e mesinhas de cabeceira, em laca e madeira. As duas peças compõem o quarto de casal criado por ela que tem como grande estrela um armário com portas vazadas, feitas com madeira e palha, que deixam a ventilação entrar. “É uma novidade da marca e ótima solução para evitar o mofo numa cidade úmida como o Rio”, diz Ana Lúcia. O desenho da trama de palha do armário também está presente na cabeceira da cama e nas cortinas.

Espaço Gorete Colaço

Gorete Colaço fez um quarto de adolescente em homenagem ao filho de 13 anos. “Ele escolheu cada detalhe do ambiente”, conta. Da cama em couro natural (uma das novidades da QC) à colcha de lona estonada que foi pintada pelo grafiteiro Leonardo Biansa com os dizeres Life is Beautiful e #soufla. Completam o ambiente, uma área de estudo, estante feita de prateleiras e mesinhas de apoio.

Espaço Márcia Meira

O quarto de Márcia Meira foi criado para um casal jovem que curte praia. “Um espaço despojado e muito claro”, descreve. Com penteadeira, cama e duas mesinhas de cabeceira (tudo feito em madeira freijó e laca), o ambiente tem muitos espelhos que refletem a luz das luminárias.

A Quarto Composto fica no CasaShopping, BL F / Loja 101.