JoiArt no Fashion Mall

O Fashion Mall apresenta no mês de maio uma exposição inédita unindo duas belas vertentes da arte. O evento, chamado “JoiART”, foi idealizado por Anna Clara Herrmann e Kika Gama Lobo, e em sua segunda edição, contempla a união de joias com a gastronomia. Entre os expositores estarão 10 joalheiros e 10 chefs.

Os chefs dos restaurantesdo shopping foram convidados, cada um, a unir uma de suas receitas a uma joia de um joalheiro, também do shopping. As personalidades dos mestres da culinária foram traduzidas de maneira irreverente, pelas lentes do fotógrafo Sérgio Pagano.  Assim, belíssimas joias da Frank Joias, Guerreiro, Hublot , H Stern, Jack Vartanian, Lafry, Listh, Mirian Kimelblat, Rolex e Sara Joias, estarão expostas lado a lado de criações culinárias by Alessandro & Frederico, Ateliê Culinário, Bistrot Chez L’Ami Martin, CT Brasserrie, Fabiana D’Angelo , Gula Gula, Mil Frutas, Pobre Juan, Prima Bruscheteria, e Sawasdee.  As lojas de decoração do shopping também estarão presentes, dando suporte à grande mesa vitrine.

Com montagem do arquiteto Mario Santos, a exposição tem formato de uma grande mesa de jantar. A iluminação dramática e misteriosa fica por conta de candelabros e um lustre negro conceitual que cai sobre a mesa, coroando-a com estilo.

“Joia e Gastronomia têm em comum a delicadeza e o cuidado. São frutos da arte da criação. Os chefs e os joalheiros precisam ser minuciosos em seus ofícios. Por esta razão, resolvemos unir os  dois segmentos nesta linda exposição”, explica a curadora Anna Clara.

A renda do prato ou menu especial, desenvolvido para o JoiArt 2014, terá uma porcentagem revertida para o Instituto João Ferraz de Campos.

A JoiArt fica em cartaz na Praça Central do Fashion Mall até 25 de maio, das 18h às 22s.