Cidade decorada

O cotidiano e as peculiaridades dos bairros da cidade maravilhosas são traduzidos em charmosos ambientes na quinta edição da mostra Decora Líder.

Os 37 profissionais envolvidos na mostra foram às ruas do Rio buscar inspiração para seus projetos. O resultado: 25 espaços inspirados nos bairros, praias e atrações turísticas da Cidade Maravilosa. Duda Porto, Mario Santos, Marilene Galindo, Thoni Litsz, a dupla Gabriela Eloy e Carol Travaglini, entre outros, homenageiam de Grumari ao Grajaú, passando pela Rocinha, nos mil metros quadrados da Lider Interiores.

“E em nossa quinta edição, já era hora de agradecer ao Rio de Janeiro. Por isso, a cidade como tema”, afirma Tiago Nogueira, gerente de Marketing da Lider Interiores.

Confira alguns dos espaços que poderão ser vistos até dia 22 de junho, na Líder do CasaShopping, clicados pelo fotógrafo Mauricio Rangel:

“Varanda Jardim Botânico”, por Ana Luiza e Ana Paula Violand


A dupla de arquitetas que participa pela primeira vez da mostra já chega com importe missão: lançar a linha de produtos para áreas externas da Lider. O projeto foi criado para reforçar a importância de decorar todos os ambientes da casa para que assim todos estejam integrados.

“Sala de estar e jantar Rocinha”, por Gabriela Eloy e Carol Travaglini


Com a missão de projetar um ambiente inspirado na maior favela da América Latina, Gabriela e Carolina optaram pelo contraste do concreto nas paredes com a nobreza dos mobiliários. A dupla acredita que o conceito de favela deixou de ser um conceito marginal para o assim chamado “estilo de vida alternativo”. Destaque para a estante preta na parede que por sua forma simboliza as casas da favela, totalmente irregular em sua base.

“Sala de Jantar e Música Arpoador”, por Mario Costa Santos


Para compor seu ambiente, o arquiteto e designer Mario Costa Santos se inspirou em música e gastronomia. Na sala de jantar e música ele faz uso de móveis versáteis modulares e reversíveis. Destaque para a “estante cobogó”, criada por Mario, que cobre a parede da sala de música formando um painel onde a forma se repete de varias maneiras.

“Home Office Lagoa”, por Aline Shikanai e Lya Magalhaes


O espaço projetado por Aline e Lya foi inspirado em um homem de negócios que trata seu home office como uma descontraída extensão do local de trabalho. O ambiente é bem masculino, possui cores escuras e tecidos marcantes como couro, linho e laca.

A Mostra Decora Lider 2014 está na Lider Interiores do CasaShopping, no Bloco I, lojas E e F. A mostra fica em cartaz até 22 de  junho de 2014.