Caça aos ovos…design!

Quem disse que caça aos ovos na Páscoa era atividade para crianças? A Fabergé, que produz desde 1885 ovos -verdadeiras obras primas – para os czares da Rússia, convidou artistas plásticos de renome para fazer intervenções em 260 esculturas de ovos para a campanha da Páscoa.

Fabergé, tradição desde 1885

Os ovos, assinados por nomes como Jeff Koons, Carolina Herrera, Zaha Hadid e Ralph Lauren, estarão em pontos distintos de Nova York até o final do mês. A ideia é que o público baixe o aplicativo da campanha, e possa dar entrada toda vez que encontrar uma das esculturas pela rua.

Os ovos podem ser encontrados em espaços públicos como o Madison Square Park, o Rockefeller Center, o New York Botanical Gardens, e a estação de trem Grand Central, como também podem estar dentro de grandes instituições como o Metropolitan Museum.

Até o renomado Chef Jean-Georges Vongerichten, um dos melhores da cidade e do mundo, aderiu a campanha da Fabergé e adicionou um ovo dourado coberto com caviar no menu de seu restaurante em Nova York.

No final da caça, os três finalistas ganharão um colar com  um pendente de ovo Fabergé, criados com 18 quilates de ouro branco, 435 diamantes e 42 preças preciosas, entre elas esmeralda, rubi e ametista. Já os ovos estilizados serão colocados na Sotheby’s para leilão, com a oferta inicial estipulada em 500 dólares, podendo chegar em até mais de dez mil dólares.

Para ficar por dentro do mapa da mina, acesse o site da campanha de Páscoa da Fabergé.

O A Cor da Casa deseja a todos uma Feliz Páscoa!