La Dolce Vita

Quem já esteve em Milão durante a semana de design sabe que quase que tão importante como visitar os agitados pavilhões da feira, é ficar por dentro das novidades e dos points da cidade. Uma dica para os visitantes da feira em 2014 é conhecer as pasticcerias Cova e Marchesi, ambas compradas há pouco pelas grifes Louis Vuitton e Prada, respectivamente.

Pasticceria Marchesi  

Pasticceria Cova

Na corrida para “dominar” o mercado de luxo, essas grandes Maisons da moda apostaram no nicho da gastronomia para conquistar ainda mais o público. Não que essa estratégia seja novidade em Milão: sabemos que há tempos a Armani já é dona de um café com seu nome, a Dolce & Gabbana e a Bvlgari de restaurantes…e por ai vai. A jogada de marketing diferente, tanto da Louis Vuitton quanto da Prada, foi a de apostar em confeitarias já estabelecidas e conhecidas internacionalmente por serem tradicionais e familiares. Locais que estão presentes em qualquer guia de viagem para a cidade – ou seja, que certamente receberão milhares de turistas por dia.



Por dentro da Cova

A Marchesi, de 1824, e a Cova, de 1817, são consideradas mais do que tradicionais, são verdadeiras instituições milanesas. (Diga-se de passagem que Giacomo Puccini e Giuseppe Verde frequentavam a Cova….) Em tempo: ter nomes da moda associadas a tais instituições milenares, agrega ainda mais valor as marcas.


Por dentro da Marchesi

Além disso, são muito bem localizadas em pontos estratégicos para o comércio. A Pasticceria Marchesi  fica no Corso Magenta, enquanto a Cova está no Quadrilátero de Ouro.

Ao finalizar as negociações, tanto a Prada quanto a LV prometeram manter o conceito das confeitarias sem alterações. Prometem também, a partir de agora, deixar a vida de suas clientes ainda mais doces…com os famosos panettones ou biscottis italianos…

A Pasticceria Marchesi  fica na Via Santa Maria alla Porta, 11, e a  Pasticceria Cova fica na Via Montenapoleone, 8.