Conexão Rio – Milano

De 08 a 13 de abril, pelo sexto ano consecutivo, o melhor do design brasileiro será exposto em Milão. A Rio + Design vai levar obras de grandes nomes do mercado criativo do Rio de Janeiro para a cidade italiana. A mostra brasileira acontece paralelamente ao Salão Internacional do Móvel – a Feira de Milão. 

Em 2014, a Rio + Design estará ainda maior. A exposição será exibida em local privilegiado, com 300m², na Via Tortona, um dos principais centros criativos de Milão. O escritório Indio da Costa é responsável pelo projeto do espaço. Já a curadoria fica por conta dos designers do Conselho Consultivo de Design: Ângela Andrade, representante do setor de joias do estado, Cláudio Magalhães, Diretor do Departamento de Design da PUC Rio de Janeiro, Dan Strougo, da 99designs, Guto Indio da Costa, da Indio da Costa  Design, Leonardo Eyer, da Bold Design, Ricardo Leite, da Crama Design e Zanini de Zanine do Studio Zanini. 

A mostra vai reunir 50 expositores, apresentar cerca de 100 peças e terá como tema o design para o cotidiano. Serão apresentados produtos que vão da papelaria ao eletrodoméstico, além de muito mobiliário. São peças que fazem parte do dia a dia das pessoas e que tem o poder de deixar o cotidiano mais prático e atraente. 

Dentre os produtos apresentados, se destacam: 

 

Poltrona Infinito, da Em2Design

Carrinho de Chá, de Fernando Jaeger

Linha Lucca Torneiras Fabrimar, de Indio da Costa

Poltrona Hapi, da Lattoog

Banco e Poltrona da série Inflated Woods de Zanine de Zanine para a Capellini

A papelaria da Papel Craft, que é bem a cara do carioca

Segundo a Subsecretária de Estado de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, “todas as peças com alma do Rio de Janeiro”.

A Rio + Design fica em cartaz durante a Feira de Milão, de 08 a 13 de abril, na Via Tortona, 31 – espaço Textile. Horário: das 10h às 20h, com entrada franca.