Useche na Novo Ambiente

Com 750 obras na bagagem, móveis expostos no Museu da Casa Brasileira e inúmeros premiações no currículo, o arquiteto e designer Pedro Useche comemora 30 anos de carreira com nova coleção de móveis, resultado de um processo de trabalho que durou oito meses. Integrada por 15 peças, entre cadeiras, mesas de apoio e jantar, chaises, bancos, luminária, bandeja e poltronas, a nova coleção chega ao Rio nesta quarta-feira através da exposição “Variações Monocromáticas”, na Novo Ambiente do CasaShopping. A inauguração é organizada pelas Patricias, Mayer e Quentel, da 3Plus.

O designer e arquiteto Pedro Useche

Os móveis serão apresentados sobre expositores como esculturas de arte e estarão identificados por placas com os descritivos de cada peça. Além disso, os visitantes terão a oportunidade de comparar o produto final com os croquis desenhados à mão pelo designer, impressos sobre tecidos de poliéster translúcido de grandes dimensões. 

Banco Conha: com pés em madeira maciça e assento estofado em couro camel.  

Bandeja Concha:  em acrílico cristal e freijó natural 

“Procurei combinar em cada móvel a tonalidade da madeira – freijó, cinamomo, catuaba e jequitibá – com a tonalidade de couro mais próxima – rodeo, castor, montana e camel. Sempre respeitando as matérias-primas utilizadas pela fábrica, como as madeiras provenientes de áreas de manejo florestal sustentável”. 

Cadeira Mosca:  em cinamomo envelhecido e encosto e assento estofados em couro rodeo

Base de mesa encruzilhada: em madeira maciça e aço inox polido  

A coleção valoriza a madeira maciça, a presença do aço inox polido e a sobreposição de partes construtivas, uma combinação que deixa as peças mais funcionais e leves.

Chaise Mesedora Longa: em aço inox, cinamomo envelhecido e couro camel 

A Novo Ambiente  fica no  CasaShopping (Bloco L, Loja A), na  Barra da Tijuca.