Vem ai: Feira de Milão 2014

Enquanto os brasileiros se despedem do Carnaval, Milão se prepara para receber a Milan Design Week, e com ela, a  53a edição do Salone del Mobile 2014. Dos dias 08 a 14 de abril, a cidade não falará outra língua que não a do design internacional, com eventos acontecendo em todos cantos da cidade. A feira, especializada na indústria moveleira, é um dos eventos mais conhecidos, e atrai por ano mais de 300 mil visitantes de 160 países diferentes. 

Um dos destaques da feira de 2014 é a exposição “Where Architects Live”, com curadoria de Francesca Molteni e cenografia de Davide Pizzigoni. Nela, espaços serão montados inspirados nas casas e apartamentos de oito arquitetos internacionais renomadíssimos. São eles: Zaha Hadid, Shigeru Ban, Mario Bellini, David Chipperfield, Massimiliano e Doriana Fuksas, Marcio Kogan, Daniel Libeskind e Bijoy Jain/Studio Mumbai. A exposição, que ficará no Pavilhão 9, vai permitir aos visitantes um momento “voyeur” na vida íntima desses arquitetos, que muitas vezes são os ídolos máximos de quem visita a feira. Com móveis e objetos pessoais, o espaço tentará captar a verdadeira atmosfera dos ambientes onde esses gênios da arquitetura vivem, criam e se inspiram. 

Outro grande destaque é a International Bathroom Furniture Exhibition, que ocupará os pavilhões 22 e 24. A exposição mostrará ao público tudo que há de mais novo no mercado para banheiros, saunas e spas. Novas empresas promissoras, como  a Florim, Geberit, Graff, Kartell by Laufen, Santagostino, vão marcar presença nos stands. 

E para melhorar ainda mais a experiência dos visitantes, uma das novidades é que a feira fechou parceria com a empresa Car2Go, de aluguel de carros pequenos (Smart) para transporte urbano. Da feira, o visitante pode se dirigir ao balcão designado, se registrar, e sair dirigindo. Chegando na cidade, estaciona o carro em um posto de devolução. Ou seja, não perdendo tempo nas filas do transporte coletivo ou de taxis. Além de ser mais prático, sai mais em conta. Como a feira é afastada do centro, a Car2Go é uma bela mordomia. 

Ao longo do mês, o A Cor da Casa trará mais novidades da feira e dos eventos paralelos em Milão na Design Week. Não perca!