Singapura: destino do design

Não é de hoje que a Ásia é a menina dos olhos do mercado internacional de design. Mas pela primeira vez na história, a feira Maison & Objet, que acontece há 18 anos em Paris, está expandindo seu horizonte e olhando para aquele lado do mundo. Singapura foi a escolhida para receber a primeira edição da feira francesa fora de Paris. 

Dos dias 10 a 13 de março, a Maison & Objet Asia receberá 150 expositores do mundo todo no luxuoso Marina Bay Sands Resort, que incluse é uma obra prima da arquitetura. A escolha da data não é por acaso – será durante a Singapore Design Week, um mega-evento que vai agitar todo o circuito da moda, decoração, design e artes.

Motivos para escolher Singapura não faltam: a cidade-estado é conhecida pelo espírito inovador, criativo e propício para negócios. Além disso, está entre as dez cidades consideradas mais fashionable do mundo. Sem dúvidas, a feira vai atrair profissionais da área provenientes de várias partes do continente, bem como designers, arquitetos, decoradores e fornecedores internacionais. 

O designer escolhido para palestrar durante a feira é o premiado filipino Kenneth Cobonpue, um dos líderes do mercado regional que já conquistou também o público ocidental. Conhecido pelos móveis feitos de fibras naturais, inspirados em redes de pescar, barcos e pontes,  além de outros objetos do cotidiano, Cobongpue foi premiado com o “Maison & Objet Asian Designer of the Year”.

O designer filipino Kenneth Cobonpue

by Kenneth Cobonpue

Para ver a lista completa de palestras, workshops, expositores e eventos paralelos que acontecem durante a Maison & Objet Asia, visite o site da feira.