Projeto Cinco Estrelas

O distrito de Brera, em Milão, ficou ainda mais sofisticado com a chegada desse novo inquilino. É o hotel Palazzo Parigi, que abriu as portas em setembro do ano passado, e já é referência entre os hotéis cinco estrelas na cidade que é capital da moda e do design. Localizado em um prédio que foi destruído na Segunda Guerra Mundial, o hotel é um investimento de 150 milhões de euros de um empresário italiano que quis devolver a cidade um tesouro que estava perdido. O projeto é da arquiteta Paola Giambelli, que trabalhou por cinco anos ininterruptos transformando o edifício bombardeado em um hotel de luxo, com cinco estrelas.

O Palazzo Parigi surpreende o público pelo estilo francês-italiano na medida certa. Os pisos de mármore, o lustre de murano Barovier e Toso do lobby, a escadaria de mármore Carrara e as tapeçarias Aubusson do séc XVIII, são exemplos da sofisticação e elegância encontradas pelos nove andares do hotel. Os pisos e colunatas do século XVII de mármore rosa de Baveno, idênticos as do Teatro Scala de Milão, estão entre as peças mais cobiçada.

As 98 suítes foram decoradas com peças e móveis contemporâneos assinados pelo francês Pierre Yves Rochon, também responsável pelo Hotel Savoy de Londres.

Além de devolver ao Brera uma joia arquitetônica do passado, o Palazzo Parigi também dá ao bairro duas novas opções de restaurantes – um mais sofisticado, e um café para qualquer hora do dia. 

O restaurante do hotel

O Café do hotel

 E para agitar a vida noturna da cidade, o hotel ainda oferece um ballroom para eventos.

A tão aguardada Feira de Milão vem ai (08 à 13 de abril), e o Hotel Palazzo Parigi fica como dica para quem quer se hospedar no buxixo com todo o luxo francês e o design made in Italy.  

O Palazzo Parigi fica no Corso di Porta Nuova, 1, no distrito de Brera, em Milão. Para mais informações, visite o site do hotel.