Uma caixa, várias ideias

Não estava brincando quem disse que  são em momentos de crise financeira que  surgem as ideias mais criativas. A arquiteta e decoradora americana Windsor Smith, queridinha de atrizes hollywoodianas, é prova viva disso. Com a desaceleração da economia americana, veio a ideia de criar um meio que permitisse que clientes pudessem ter acesso aos seus serviços de decoração de interiores por um terço do preço. Assim nasceu o site “Room in a Box”, onde o cliente se cadastra, envia detalhes sobre o espaço da casa que quer mudar, seleciona opções de estilo que o agradam, e em algumas semanas recebe em casa uma caixa com orientações de como realizar o projeto.

A caixa é uma verdadeira surpresa; inclui amostras de tecidos e materiais para utilização,  fotos de sugestões de móveis e objetos específicos para compor o ambiente, bem como uma planta baixa para que o cliente possa seguir as orientações indicadas.


A atriz Gwyneth Paltrow, intrigada pelo sucesso que o “Room in a Box” está fazendo em Los Angeles, cidade onde mora, resolveu embarcar na viagem. A atriz aproveitou que já estava há tempos querendo reformar uma sala intima de sua casa, e usou o espaço como cobaia.

Dona de um site de tendências ultra visitado, o Goop.com, Gwyneth postou cada passo do processo, nos mínimos detalhes, para que seus leitores pudessem não só acompanhar, como comprovar a facilidade e eficácia do projeto de Windsor Smith.

O resultado foi a transformação de um  espaço que tinha pouco uso dentro da casa em um ambiente aconchegante, que mistura o clássico com o moderno, para Gwyneth poder reunir os amigos e a família nos finais de semana.

O “Room in a Box” por enquanto só aceita clientes nos Estados Unidos, mas devido a procura internacional, já estão estudando a possibilidade de envio de caixas para outros países.

Para ver o passo a passo do antes-e-depois de Gwyneth Paltrow, leia o post do site Goop. E para saber mais sobre Windsor Smith, visite o site da arquiteta.