Páginas premiadas

A revista Bamboo, da Editora Turquesa, não tem nem quatro anos de circulação e já é considerada uma das principais no ramo de arquitetura e design no Brasil. Seu anuário 2014 chegou as bancas agora em fevereiro e já está dando o que falar – com projetos especiais para inspirar os leitores o ano inteiro. Inclusive, ele fica a venda nas bancas até dezembro. Uma edição verdadeiramente atemporal.

As expectativas são altas, já que o anuário 2013 acaba de ganhar o prêmio IF Communication Design Award, um dos mais prestigiados do mundo, na categoria mídia impressa. A instituição alemã reconhece anualmente, há 60 anos, o que há de melhor em design de comunicação, produto e embalagem.  No próximo dia 28, em cerimônia que ocorrerá no Museu da BMW em Munique, na Alemanha, em paralelo à Creative Business Week, a revista receberá o troféu. Esse, inclusive, não foi o primeiro prêmio que o anuário 2013 recebeu – já tinha sido premiado no ano passado pela Bienal Brasileira de Design Gráfico, que está entre os mais importantes do país.

O anuário 2014 traz como tema a “arquitetura de refúgio”, mostrando em suas belas páginas projetos de 20 arquitetos que criaram uma segunda casa para seus clientes, seja na serra ou no beira-mar. Entre eles, alguns escritórios são do Rio de Janeiro como Azul Arquitetura, Jacobsen Arquitetura e Joy Garrido. Além disso, o anuário aponta em suas cem páginas uma agenda completa dos eventos mais importantes do ano, e destinos de férias para quem quer ampliar os horizontes. A edição é inspirada no tema da lua, que presente desde a capa com suas diversas fases, vai pontuando as páginas através do design gráfico de ponta.

A revista é comandada pela jornalista paulista Clarissa Schneider, que foi diretora de redação da Casa Vogue. Com sua expertise no mercado de decoração, luxo e design, Clarissa trouxe para a Bamboo um olhar diferente, que se traduz até no formato da revista. Ao contrário das demais, a Bamboo tem um conceito artístico e visual que vai desde a fonte escolhida ao tamanho da revista, em formato tabloide. Folhear a Bamboo é uma verdadeira experiência de design…

A boa notícia, é que os arquitetos cariocas participantes da Casa Cor Rio tem 30% desconto na assinatura da Bamboo-  um luxo para poucos! Basta ligar para 0xx 11 30303300 e falar que é para quem ama arquitetura, decoração, design e arte, e dizer a senha: “Casa Cor”.