Momento Paparazzi

A revista americana Architectural Digest, uma das mais renomadas do mercado, conseguiu algo de inédito em uma edição recente – fotografar a casa de Gisele Bündchen e Tom Brady em Los Angeles. O casal de astros, como se sabe, são bem discretos e não muito midiáticos, mas receberam a revista em casa, para cliques exclusivos da mansão projetada pelo arquiteto Richard Landry e decorada por Joan Behnke.

Na entrevista, Gisele explica que o clima da casa é de simplicidade e aconchego, o ideal para se criar uma família com crianças. E como a família dos dois lados é bem grande, fora os dois filhos do próprio casal, a casa – que é super espaçosa- virou ponto de encontro para reuniões de famílias.

No projeto não há clichês hollywoodianos como suntuosas colunas de mármore, estátuas de leões na piscina… nada disso. Pelo contrário, a pegada é outra. A decoradora conta que o lema do projeto foi “simplificar”, mais é menos.

Como embaixatriz internacional do United Nations Environment Programme, Gisele tem um compromisso com a conservação de recursos naturais. Um dos pontos principais do projeto foi o uso de matérias reciclados e a instalação de dois painéis solares na casa para uso de eletricidade sustentável.


O estilo é voltado para o clássico, com peças garimpadas por Gisele em viagens a Paris durante as semanas de moda. Nos interiores, os tons neutros predominam, além de pitadas de azul e verde, entre tecidos como linho belga, couro envelhecido, seda e veludo. Os materiais foram quase todos fornecidos pelo belga Koen Van Loo, um amigo do casal que vende matérias de construção reciclados e peças de arquitetura vintage.

Um dos cantinhos preferido de Gisele na casa é o jardim, com horta, pomar e galinheiro, onde ela pode colher maça, pêssego, goiaba, pepino, tomate, cenoura, alface, e ovos fresquinhos para montar uma refeição orgânica e deliciosa. Além disso, a piscina com vista para o Oceano Pacífico também merece destaque, com forma que faz parecer mais com um lago natural do que uma piscina.

Clique aqui para conferir tudo isso, e mais, no ensaio de fotos da Architectural Digest.