Inspiração Ouriço Arquitetura

O A Cor da Casa se inspira hoje em um projeto do escritório de arquitetura Ouriço, dos sócios Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida.

Localizada em Araras, na serra do Rio de Janeiro, a casa é uma grande janela para a bela mata local. Com clima de galpão industrial, tem pé direito duplo e esquadrias metálicas. No interior, a decoração mistura móveis garimpados na serra com peças descoladas adquiridas pelo proprietário em suas viagens pelo mundo.

O arquiteto Beto Figueiredo conta para o A Cor da Casa que a casa tem o clima despojado que o cliente, um advogado carioca, pediu aos sócios- com jardins amplos, espaço de diversão infantil, sauna à lenha, sala de massagem, spa, adega, home theater e piscina.

Ele conta que o maior desafio do projeto foi construir em terreno em declive. A solução foi fazer a casa em 3 módulos: os quartos no nível mais alto, a circulação e área de serviço num nível intermediário, sem telhado e a sala, sala de jantar e cozinha num nível inferior. Os telhados do nível mais alto e mais baixo são alinhados por cima. Com isso, o pé direito da sala ficou bem alto e possibilitou um mezanino que se comunica com um home theater que está sobre a sala de jantar.

Inspire o ar da serra e inspire-se na beleza desse projeto!

Fotos MCA Estúdio