Stack: uma pilha de surpresas

Imagine receber a cada mês pelo correio uma caixa inesperada, que contém uma surpresa pronta para ser desvendada. Ou melhor, devorada com os olhos. Essa é a ideia por trás do Stack – serviço que envia a seus clientes uma revista de alta qualidade e padrão por mês, sobre assuntos diferentes. O lema da empresa é auto descritivo: “magazines that matter”.

O objetivo do Stack é que seus assinantes aproveitem para conhecer as inúmeras publicações internacionais que existem e que dificilmente chegariam às suas caixas de correio. Assim, os assinantes abrangem os horizontes e viram homens e mulheres renascentistas, que conhecem de tudo um pouco. Um assinante do Stack pode estar lendo sobre moda urbana em janeiro, sobre culinária orgânica em fevereiro, e em março sobre documentários independentes. E por ai vai.

O único denominador comum é que todas as revistas são em inglês, têm alta qualidade de impressão, programação visual diferenciada e são publicadas por editoras independentes.

O Stack já entrega no Brasil, mas o serviço ainda é pouco conhecido. Abaixo, seis exemplos de revistas que podem bater na sua porta no próximo mês:


Zoetrope é a revista do cineasta Francis Ford Coppola, que publica contos e textos ficção assinados por autores do mundo inteiro.  A revista já foi premiada inúmeras vezes, inclusive ganhando o “National Magazine Award”, nos EUA. O interessante é que a cada edição, Coppola convida um designer para ilustrar a revista, criando assim uma linha narrativa atrás do design. Até David Bowie já assinou uma edição!

Como o nome indica, The Gourmand é sobre culinária – e é tão linda que da vontade de comer. A revista combina fotografia, ilustração e textos críticos para falar de comida como arte.

A revista Address aborda a moda de forma quase acadêmica. Sem anúncios nem publicidade – um alívio, se comparada as demais publicações de moda – a revista “conversa” com o assinante sobre a moda no dia a dia – analisando culturalmente assuntos que vão desde a maneira que amarramos nossos cadarços até criticas de desfiles da última semana de moda em Paris.

Little White Lies é uma revista sobre cinema que vai além das críticas de filmes “blockbusters”. A revista aborda a interseção dos universos da musica, arte, politica e pop culture através da lente de um cineasta.

Eye é uma revista londrina, ultra-premiada, sobre design. Os assuntos vão de design gráfico a cultura visual. É publicada e tratada como um livro, e é colecionada por amantes do design no mundo inteiro.

Delayed Gratification é uma revista relativamente nova que foi lançada pensando o movimento “slow”, que já é tendência pelo mundo. Depois de tanto ouvir falar de “slow food”, a revista é a primeira tentativa de “slow journalism”. Em tempos de jornalismo 24 horas, a cada edição, a Delayed Gratification se propõe a nadar contra a corrente e se aprofundar e analisar assuntos que já aconteceram nos últimos três meses. É uma maneira nova e criativa de abordar as noticias do mundo, com calma, tranquilidade e tempo. 

 

Saiba mais sobre a Stack clicando aqui.