Luxo no ar

Em tempos de pós-luxo, tudo que é personalizado, fatto a mano, ou customizado, tem mais valor. Isso vale para todos os cinco sentidos – para tudo aquilo que vemos, tocamos, ouvimos… e também para todos os perfumes e aromas que sentimos. Pensando nisso, a empresa Aromatizar, de marketing olfativo, desenvolve  perfumes personalizados para ambientes.

É a distribuidora exclusiva no Brasil da marca Air/Q, líder no mercado mundial de aromatização profissional de ambientes, presente em mais de 70 países com grandes clientes como Abercrombie & Fitch (e seu perfume penetrante), Armani, Mercedes-Benz, entre outros.

No Rio desde 2012, a empresa está trabalhando com grandes clientes nacionais como o Hotel Copacabana Palace, Hotel Marina, o condomínio Juan Le Pins, a loja Armani e shoppings como o Rio Design Leblon e o Fashion Mall.

A Aromatizar teve lançamento no Casa Cor 2012, trabalhando com sete arquitetos – com fragrâncias personalizadas ao estilo e conceito de cada um dos espaços. Na última edição, cinco espaços ganharam o toque personalizado da empresa.

A sócia da empresa, Carolina Solano, contou para o A Cor da Casa um pouco dos bastidores de seu trabalho na Casa Cor 2013, mostrando o raciocínio por trás da escolha de cada fragrância em coerência com o espaço:

 Living da Família, por Paola Ribeiro

Fragrância: Chuva; Notas de musgo, madeira molhada e tangerina, complementada pela grama cortada e molhada em uma fragrância exuberante, acolhedora e elegante, criando uma atmosfera aconchegante.

Cozinha da Gastronomia do Jovem Casal, por Paula Costa


Fragrância: Bosque Europeu; uma fragrância amadeirada combinando carvalho branco, casca de bétula e vetiver e contribuindo para a criação de uma sensação aconchegante no espaço.

The Loft – Espaço Shoptime;
por Paula Neder


Fragrância: Tangerina; os extratos revigorantes de toranja e tangerina, combinados com pêssego, frutas vermelhas, violeta e lírio do vale em uma fragrância energizante e exuberante, uma combinação cítrica que é pura alegria!

Suíte do Executivo, por Bruno Carvalho e Camila Avelar

Fragrância: Menta & Pepino; uma mistura aromática de pepino e folhas de hortelã frescas com um toque de melão, lírio e jasmim. Utilizada para complementar o espaço criando um ambiente leve, inspirador e moderno.

Casa de Fim de Semana, por Duda Porto

Fragrância: Campo Verde; o aroma da grama com toques de capim-limão, rosa e sândalo em uma fragrância que é pura natureza; ideal para um espaço aconchegante e totalmente integrado com a área externa.

Para saber mais sobre a Aromatizar, visite o site.