Paraísos protegidos.

 

Com a chegada do verão, quem não quer aproveitar o sol no conforto de uma piscina? O problema é que nem sempre está um clima propício para dar um mergulho, a não ser que você disponha de uma piscina interna… Conheça nove fantásticos projetos de piscinas cujos sortudos donos não precisam se preocupar com metereologia.

Ambramson Teiger Architects de Culver City, California, projetou essa casa contemporânea com uma piscina interna com portas para uma varanda que dá para uma linda paisagem. Na outra parede, o vidro a integra a uma sala do interior da casa.

Shatotto, Bangladesh.

O Palais Rasumofsky foi construído para o embaixador russo que servia ao Czar Alexandre I da Rússia, na época do Congresso de Viena de 1806. Recentemente, a firma de arquitetura Baar Baarenfels foi contratada por colecionadores de arte contemporânea para renovar o local e torná-lo uma fundação de arte e uma residência.

O escritório de Chicago Northworks Architects + Planners transformou um celeiro do século XIX, em Michigan, em uma linda casa

Outro escritório de Chicago, o New Space Architects, projetou essa residência clean e contemporânea com uma piscina que a corta. Apesar de não parecer indoor, se olhar para cima, se percebe que um vidro cobre a piscina.

Essa piscina semi olímpica com um hidromassagem foi criada pelo GRAS Arquitectos, um escritório de Mallorca. O teto de madeira se repete no chão, as parede brancas garantem um ambiente leve e arejado.

O escritório Cadas Arquitetura, do Rio de Janeiro, desenhou essa deslumbrante piscina com lindas portas para o jardim.

Vanguarda Architects, de Buenos Aires.

O arquiteto russo Nicholas Lyzlov projetou essa piscina com ladrilhos verdes que contrastam com o teto e madeira, a parede de concreto confere um ar moderno.