Inspiração Dedon Island

Imagine um hotel à beira das águas cristalinas do Pacífico, entre as areias brancas e a floresta tropical da ilha Siargao, nas Filipinas, com arquitetura e design de ponta. Acredite se quiser, ele já existe. A Dedon, grife alemã de móveis para áreas externas, que tem loja em São Paulo, comprou um imenso terreno em Siargao e inaugurou no ano passado um resort chamado “Dedon Island”, que preza pelo conceito do pós-luxo – ou “barefoot luxury”.

Isso significa que ao mesmo tempo em que o hotel tem todo o luxo e sofisticação possível e imaginável, o hospede pode –se quiser- passar a estadia inteira descalço. O clima descontraído e despojado do hotel e do staff faz com que o hospede sinta-se verdadeiramente de férias.

Exemplo disso é que o hospede pode sem constrangimento entrar na cozinha para ver o que o chef está preparando para a noite, e se quiser, pode até se aventurar a aprender com ele alguma receita.

Para realizar o projeto, os designers franceses Jean-Marie Massaud e Daniel Pouzet frequentaram a ilha inúmeras vezes com suas famílias. Todos os materiais são locais e sustentáveis – de madeiras como yakal a coberturas com folhas de coco trançadas, chamadas de nipa. Artesãos filipinos trabalharam no local para tecer revestimentos, esculpir detalhes, etc. Os móveis são da Dedon, e muitas peças foram inventadas para o resort, como mesinhas de madeira de coqueiro.

Visite o site do hotel para mais fotos e informações, e visite também a loja da Dedon em São Paulo, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 1480.