Destaques Design Miami

A Design Miami, que vai de quatro a oito de dezembro, é um fórum global de design. Cada feira reúne os mais influentes colecionadores, galeristas, designers, curadores e críticos do mundo em celebração à cultura do design e do comércio. A feira sempre acontece em paralelo a Art Basel Miami,  em dezembro nos EUA e em junho na Basiléia, Suíça.

A Design Miami é mais do que um local para comercializar design. Lá, renomadas galerias de todo o mundo se juntam para apresentar exposições de móvei, objetos e luminárias do século XX e XXI. Segundo Marianne Goebl, diretora da feira, a Design Miami desse ano focou em trabalhos que representam a interseção entre digital e analógico.

O festival tem tradição de apresentar talentos emergentes, nesse ano os holofotes estão focados nos americanos David Wiseman, Haas Brothers e Jonathan Muecke. Goebls apontou alguns trabalhos imperdíveis desse ano: joias como “esculturas vestíveis”, a casa pré fabricada de 1944 de Jean Prouvé e a colaboração entre Simon Heijden e Perrier-Jouët. Todos os vídeos do post foram produzidos pela incrível revista inglesa de cultura contemporânea crane.tv.

 

David Wiseman:

Haas Brothers: