Vanidad y Design en Madrid

by Joy Ernanny

A vaidade é um tema que indiscutivelmente une mulheres brasileiras de diferentes perfis e classes sócias. Inclusive, é um tema que nos leva a certo prejuízo em relação às americanas e européias – afinal não conseguimos sobreviver sem ir ao salão de beleza, enquanto mulheres de outras nacionalidades muitas vezes se viram sozinhas. Sou prova disso – mesmo viajando de férias, gosto de parar para fazer as unhas quando há tempo.

Estive em Madri por alguns dias após uma viagem de férias para o Oriente Médio onde, entre muitas aventuras, fiz trilhas e acampei. Basta dizer que estava precisando um trato ao chegar na Espanha… Sai em busca de um salãozinho que desse conta do recado no descolado barrio Justicia.

Caminhando pelas ruelas animadas, cheias de lojas vintage, restaurantes e bares modernos e inúmeras galerias de arte, já estava quase desistindo da busca para cair nas compras quando me deparei com o MCNY. Verdade seja dita, eu entrei sem nem saber que poderia encontrar por ali uma manicure. Entrei pela curiosidade de descobrir que espaço era aquele todo envidraçado com estilo industrial e cheio de peças de design. Seria uma loja conceito? Um escritório de design? Não, um “beauty spa”, como indicava a placa.

Fiquei tão encantada com os móveis, quadros e objetos que demorei a encontrar vestígios de salão, mas logo vi a enorme estante repleta de esmaltes importados da melhor qualidade, as mesas de manicure com cadeiras Philippe Starck, e (pasmem) confortáveis poltronas retrô dedicadas ao serviço de pedicure.

Cada cantinho tinha um charme. Até dentro da sala de depilação encontrei mimos de super bom gosto.

O preço era salgado, como sempre na Europa, mas valeu a pena conhecer um “beauty spa” que preza verdadeiramente pela estética – das unhas à arquitetura.

O MCNY fica na Calle Barquillo, 39, 28004 Madri, Espanha.