Momento Francesca Romana Diana

Entre pulseiras, colares, brincos – e até porcelanas – Francesca Romana Diana está fechando o ano do jeito que os joalheiros gostam: com chave de ouro. A designer de joias italiana radicada no Rio de Janeiro fechou parcerias com  importantes marcas e artistas plásticos nesse último semestre, e tem muitos motivos para se orgulhar. Entre as novidades, uma linha de porcelana Schmidt em parceria com a artista plástica Lelli Orleans e Bragança, uma linha de pulseiras com a marca Olhar do Brasil, do arquiteto Chicô Gouvêa, e outra linha de pulseiras com a artista plástica Heliana Lustman. Confira essas novidades em detalhes aqui no blog!

“Joias” para a casa

Francesca sempre desejou ter uma linha de porcelanas que fossem genuinamente brasileiras, cheias de personalidade elindas como as joias que produz em seu ateliê no Rio de Janeiro. Lelli de Orleans e Bragança, amiga e parceira de longa data, concordou em ir com ela até Pomerode, em Santa Catarina, sede da tradicional fábrica Porcelana Schmidt, para uma conversa com o Sr. Rodolfo Schmidt. Francesca sugeriu a mistura da arte de Lelli ao padrão Ipanema, estampa clássica de sua marca –  e o resultado são dois lindíssimos serviços de porcelanas que compreendem, além dos modelos tradicionais, várias peças especiais e cheias de charme. Há pequenos pratos em formatos diferentes para guardar joias e acessórios, charmosas manteigueiras, travessas, e uma grande variedade de opções para levar ainda mais charme aos lares. Como as joias da marca, as porcelanas da linha de Francesca Romana Diana possuem detalhes em ouro para um efeito ainda mais especial. As porcelanas ganharam destaque na Casa Cor Rio 2013 pois foram escolhidas pela arquiteta Joy Garrido para uso em seu espaço, o Restaurante.

Brasil no pulso

O arquiteto e decorador Chicô Gouvêa é também dono de uma charmosa loja chamada Olhar o Brasil, com sede em Ipanema e Itaipava, que vende produtos brasileiros de arte e decoração de interiores. Seus desenhos bem verde-e-amarelo foram parar nas tradicionais pulseiras FRD, e serão oficialmente lançadas hoje a partir das 17h na Olhar o Brasil de Ipanema.

Cores no corpo         

Na semana que vem, será lançada outra coleção de pulseiras, dessa vez com estampas das telas da artista plástica Heliana Lustman. Obras pintadas a óleo e acrílico com motivos de natureza, inspirados na flora brasileira, foram adaptadas para se tornarem pulseiras alegres e coloridas. O evento de lançamento será dia 04 de dezembro na loja Francesca Romana Diana do shopping Rio Design Barra, a partir das 16h.

Para conhecer melhor o trabalho de Francesca, visite o site da grife, presente em vários pontos do Rio, além de em outras cidades do país.