Paredes verdes na Casa

Que não seja por falta de espaço! Todo apartamento merece um cantinho verde. E a moda da parede verde chegou para solucionar problemas de espaço e trazer um gostinho de natureza para dentro de casa. Confira como alguns dos arquitetos dessa edição da Casa Cor Rio 2013 usaram paredes verdes em seus espaços:

Suíte do Executivo, por Bruno Carvalho e Camila Avelar

Na varanda, com deck em parquet nobre, um painel verde da paisagista Adriana Fonseca traz um pouco da natureza pra dentro de casa.

Varanda, por Raphael Costa Bastos

Green Wall, criação de Raphael, feita com rodelas de eucalipto reaproveitados e várias espécies de plantas em diferentes tons de verde. “A minha inspiração veio dos belos jardins que vi nas minhas andanças pela Península”, ele explica.

Living do Empreendedor, por Mario Santos

Mario Santos traz a parede verde para dentro do living, que compõe muito bem com o ambiente da mesa de jantar.

Cobertura (TV e Lazer), por Maurício Nóbrega

Inspirado nos deliciosos roof tops novaiorquinos, o espaço tem uma enorme área externa com jardim, várias áreas de estar, televisões e um grande bar. Na parte interna fica o Home Theater. Os móveis, os decks e os pergolados são de madeira pinus de reflorestamento. As paredes externas foram revestidas de Stuco, da Marcopolo, e com o novíssimo Green Wall, executado pela By Floor.

Área Infantil, por Leila Bittencourt

Leila Bittencourt mostra que até ambientes infantis merecem um toque verde, e nesse caso, lúdico também.

Confira esta, e outras tendências de arquitetura e decoração na Casa Cor Rio 2013, que fica no no Condomínio FontVieille da Península. Visitação de terça a domingo até 18 de novembro, de 12h às 21h, e aos domingos de 11h às 20h.