Do lado de fora, abundante na natureza que rodeia o bairro da Península e do lado de dentro, muito presente em peças de design, pisos, e detalhes da casa. O uso da madeira está por toda parte. Por isso, o blog destaca hoje os arquitetos que usaram e abusaram da madeira em seus espaços na Casa Cor Rio 2013– peça que traz leveza e elegância aos ambientes.
Espaço Península/Recepção, por Ivan Rezende
Marcenaria com peças em cabreúva, trespa, freijó lavado e compensado.
Suíte do Visitante, por Dani Parreira
O ambiente aquece com o piso de madeira natural, textura que se repete na cômoda, em uma das paredes internas e no painel com vegetação da varanda.
Armazém do Café , por Lorena Couto e Stéfano Barino
Os móveis em tons neutros são confeccionados em madeira e estofados com couro, linho e lona. Atenção para o mix de diversas mesas, bancos e troncos de madeira que funcionam como apoio para o piso que é todo em madeira muiracatiara na cor mel (Parquet Nobre) e as bancadas são em Silestone Eco by Consentino.
Living do Jovem Empresário, por Erick Figueira de Mello
Erick criou um living cheio de obras de arte, peças em madeira e móveis de designers brasileiros.
Jardim do Restaurante, por Daniela Infante
Vermelho e diferentes tons de verde, colorem o jardim, que tem uma grande mesa feita com um tronco de árvore encontrado em uma área desmatada, cadeiras em madeira de sucupira e deck.
Confira esta, e outras tendências de arquitetura e decoração na Casa Cor Rio 2013, que fica no no Condomínio FontVieille da Península. Visitação de terça a domingo até 18 de novembro, de 12h às 21h, e aos domingos de 11h às 20h.