As paredes da Casa

O papel de parede está novamente na moda. Voltou com força total e repaginado. Com novas texturas, fibras, cores e materiais, compondo ambientes modernos e cheios de charme. Na Casa Cor Rio 2013 os lindíssimos produtos da Orlean dão, literalmente, o tom da mostra. É assim, por exemplo, no Living e Varanda do paulista Roberto Migotto que coloriu as suas  paredes em suaves tons de acqua traduzindo seu desejo de trazer um pouco do mar do Rio para dentro do apartamento.  No Ateliê Fotográfico, projeto de Bitty Talbot e Cecília Teixeira, o clima de loft novaiorquino vem justamente do papel que reproduz uma parede de tijolinho. Uma graça!

Com um astral pra lá de descontraído, a Área Íntima dos Adolescentes ganhou um ar ainda mais pop com os papéis de parede da Orlean, destaque para o floral do quarto da jovem. No The Loft, de Paula Neder, chama atenção um painel também em floral.  A pegada industrial do Home Office, do trio Carlos Murdoch, Georgia Mantovani e Luciana Sodré, fica evidente com o papel de parede texturizado escolhido pelos arquitetos.  Na Sala de Jantar, de Jimmy Bastian Pinto, as paredes revestidas com papel “tie dye”  dão um toque ainda mais elegante ao espaço. Confira nestes e outros ambientes os lançamentos da Orlean na Casa Cor Rio 2013.

Roberto Migotto (Living e Varanda – Apartamento 1401)

A atmosfera é cosmopolita e compõe com papel de parede Osborne & Little, coleção Komodo, com o tom acqua em destaque. No mobiliário, poltronas e almofadas revestidas com tecidos da Harlequin e Nina Campbell.

Bitty Talbot e Cecília Teixeira (Ateliê Fotográfico – Apartamento 201)

Em tons de cinza, preto, branco e laranja o espaço tem papel que reproduz uma parede de tijolo aparente branca, painel “White Wall”, da coleção Wallpower Rhythm, da Eijffinger.

Mariana Dornelles, Fillipi Sartori e Luciana Arnaud (Área Íntima dos Adolescentes – Apartamento 1502)

No quarto da jovem, o papel de parede floral da Eijffinger (coleção Ibiza) deixa o espaço ainda mais feminino.

Paula Neder (The Loft – Área Externa)

Destaque para o painel floral multicolorido da Eijffinger, coleção Ibiza, último lançamento da Orlean.

 Carlos Murdoch, Georgia Mantovani e Luciana Sodré (Home Office – Apartamento 201)

Os arquitetos escolheram os papéis de parede da marca Arte, coleções Antiaris, texturizado com pigmento brilhante, e Mariano,  com tons amadeirados.

 Jimmy Bastian Pinto (Sala de Jantar, Varanda e Lavabo – Apartamento 1501)

As paredes revestidas com papel “tie dye”, da coleção Kallianthi da Harlequin, dialogam com o portier da cortina com tecidos da mesma coleção, dando um toque de elegância e exclusividade ao espaço em tons de areia, azul e laranja.

Confira esta, e outras tendências de arquitetura e decoração na Casa Cor Rio 2013, que fica no no Condomínio FontVieille da Península. Visitação de terça a domingo até 18 de novembro, de 12h às 21h, e aos domingos de 11h às 20h.