Crianças na Casa

A arquiteta e designer Leila Bittencourt se especializou em ambientes infantis. E pela segunda vez, participa da Casa Cor Rio assinando o projeto da Área Infantil.

Em clima de parque de diversões, o espaço de 60 m² de Leila Bittencourt abriga uma parede de escalada e uma grande cabana de dois andares, feita de réguas de pinho, com direito a escorrega em forma de tubo. Dormem e, claro, se divertem ali duas crianças de 3 e 5 anos, que têm uma mãe superantenada e apaixonada por arquitetura e decoração. Por isso mesmo fez questão de colocar no quarto dos filhos só peças de design. Todas com um toque bem lúdico, como a mesa Tronco, em freijó; a luminária Arcos, inspirada num brinquedo antigo chamado régua mágica; a estante elefante, da Oba!; as cadeiras Tomtom e Anjo, da Furf Design; e o Carrinho, que também funciona como porta-brinquedo, da Studio Baobá. “O mote é a convivência e o aprendizado a partir da brincadeira”, explica Leila Bittencourt.

 

quarto é todo colorido – como amam todas as crianças – mas tem uma base neutra, com piso em madeira e paredes brancas. As camas de freijó, assinadas por Leila Bittencourt, ganharam futon “sanduíche” dupla face: cru e azul para o menino; cru e rosa para a menina. O armário, também desenhado por ela, não tem portas para facilitar o acesso dos pequenos. Em destaque, as luminárias Cobra – que ganharam prêmio no Salão Design 2013, de Ronaldo Edson da Silva –, e a Cão, assinada por Maneco Quinderé, responsável pela iluminação de todo o espaço. O ilustrador Gabriel Oliveira criou uma pintura bem colorida que fica logo na entrada do aposento, que tem ainda esculturas divertidas de Raul Mourão e Felipe Barbosa.

 

 

Confira esta, e outras tendências de arquitetura e decoração na Casa Cor Rio 2013, que fica no no Condomínio FontVieille da Península. Visitação de terça a domingo até 18 de novembro, de 12h às 21h, e aos domingos de 11h às 20h.