Os pisos da Casa

Os visitantes desta edição da Casa Cor Rio notarão uma tendência em relação aos pisos. Nota-se que cada vez mais arquitetos estão optando por pisos de porcelanato, como os da Artec Design – empresa que fornece pisos italianos, portugueses e chineses de altíssima qualidade, que está presente nos espaços de Joy Garrido, Mario Santos, Celina Llerena, Ivan Rezende e Chicô Gouvea.

O piso de porcelanato veio com toda força para dar uma alternativa para quem só tinha olhos para mármores e granitos. São duradouros, altamente resistentes, de facílima manutenção e têm preço bem mais competitivo do que as pedras naturais. Além do que, estão em alta no que se diz respeito a design e decoração. O porcelanato é inclusive muito usado na Europa como material de fachadas modernas.

No Restaurante da Casa Cor, assinado pela arquiteta Joy Garrido, foi usado o piso italiano Mirage, representado pela Artec Design. É o produto mais top de linha no mercado do porcelanato.


Piso italiano Mirage, no Restaurante – de Joy Garrido

Ivan Rezende e Chicô Gouvea utilizaram para seus ambientes o piso português da Pavigrés, também representado pela Artec. Ivan, inclusive, usou o porcelanato nas paredes da Recepção e a cerâmica vermelha nos banheiros.


Piso português Pavigrés na Recepção – de Ivan Rezende

Piso português Pavigrés no Espaço do Chicô – de Chicô Gouvea

Já o arquiteto Mario Santos optou pela linha Artec de porcelanatos para o seu ambiente, o Home Theater. 

Piso porcelanato Artec no Home Theater – de Mario Santos

No ambiente da Celina Llerena, o piso usado é o Amazonas, produzido com grânulos de borracha reciclada. Ele é ergonômico, antiderrapante, e com alta absorção de impacto. O sistema de instalação é único no Brasil. As placas podem ser coladas ou fixadas através de grampos invisíveis, possibilitando mudanças  ou deslocamento  do piso de forma simples e prática. Ele é ideal para externas de residências, parques infantil, academias de ginástica, playgrounds e calçadas.

O piso Amazonas, feito com borracha reciclada, no Jardim do Restaurante – de Celina Llerena

Confira esta, e outras tendências de arquitetura e decoração na Casa Cor Rio 2013, que fica no no Condomínio FontVieille da Península. Visitação de terça a domingo até 18 de novembro, de 12h às 21h, e aos domingos de 11h às 20h.