Os novos nomes da Casa

Os novos expositores desta edição Casa Cor Rio 2013 não tem nada de principiantes. Já bem estabelecidos no mercado de arquitetura, paisagismo e decoração no Rio, chegam ao evento causando grande impacto – mostrando seus projetos ao público com muito, muito talento.  Mas quem são esses profissionais que vão debutar esse ano? Confira seus projetos e as ideias que vão conquistar o público da Península a partir de 10 de outubro.

  Bitty Talbot + Cecília Teixeira– Atelier Fotográfico do Executivo

 O Atelier Fotográfico do Executivo é assinado pelas arquitetas Bitty Talbot e Cecília Teixeira. Pensando em um jovem antenado, que ama viajar, e que tem como hobby a fotografia, a dupla criou um único cômodo de apenas 28m² com as funções de Galeria de Fotos, Área de Estar e Espaço de Trabalho. Pelas paredes, os visitantes poderão admirar obras de Kitty Paranaguá, Ricardo Serpa, Renan Cepeda, Ana Dalloz e Thiago Barros.

 Flavia Utchitel + Vanessa Menna Barreto-  Escritório do Casal

O projeto de Flavia Utchiel e a sócia Vanessa Menna Barreto é do Escritório do Casal.

A inspiração das arquitetas foi um casal moderno, bem sucedido, com uma vida social intensa e que trabalha muito fora de casa. Por isso, o escritório foi pensado para refletir um ambiente de encontros entre o casal com todo o apoio tecnológico, com muito conforto e pequenos mimos com uma pequena adega, frigobar e máquina da Nespresso.

 
 Bruno Carvalho +  Camila Avelar– Suíte Master

 Os sócios Bruno Carvalho e Camila Avelar assinam a Suíte Máster do apartamento de temporadas – feito para um executivo cosmopolita que vive sozinho, mas que exige todo o conforto e requinte possível. O projeto será marcado por obras de arte, fotografias e design brasileiros. Em especial, fotos inéditas de Kitty Paranaguá e esculturas de Mônica Carvalhos. Outro destaque será a roupa de cama da suíte, toda desenvolvida pelos arquitetos em parceria com a By Floor.

  

Raphael Costa Bastos – Varanda 

 Sempre com o tema da sustentabilidade em mente, o paisagista Raphael Costa Barros assina o projeto da Varanda do apartamento do Jovem Executivo. Sua proposta é criar um espaço onde o solteiro possa receber os amigos para festas, aproveitando o ambiente “green”. Um dos destaques será a parede verde com eucaliptos, e os móveis da Mac.

Stefano Barino + Lorena Couto – Armazém e Café

O Armazém e Café tem projeto da dupla Stefano Barino e Lorena Couto. Inspirados em uma cafeteria tradicional, os arquitetos quiseram criar um espaço que parecesse já existir no local há muito tempo. Ao mesmo tempo, quiseram dar um toque de sofisticação com mobiliários modernos e tons que fogem do modismo. Um dos destaques do espaço será a obra de policromia do artista plástico francês Stephane Javelle. O ambiente convidará o visitante a relaxar, enquanto toma um café e admira os jardins da Península, bastante integrados ao espaço.

Anna Malta + Vera Rebello  – Bar 

Anna Malta e Vera Rebello criaram para o evento um bar que tem como objetivo atender “jovens de qualquer idade”. Com estilo descontraído, pode tanto servir para um encontro diurno entre amigos, como para um encontro mais festivo noturno, ao cair da noite. Nesse segundo momento, a iluminação, assinada por Maneco Quinderé, muda, ganhando um ar retrô, e o bar ganha um toque mais sofisticado. A cozinha vai ficar a mostra e é funcional, com equipamentos super atuais. As arquitetas acreditam que o espaço terá “o espaço festivo que a Casa Cor Rio pede.”

Emerson Araújo + Rosita Krupp – Loja da Casa

 Os arquitetos e sócios Emerson Araújo e Rosita Krupp assinam o projeto da Loja da Casa, que venderá peças do conceituado designer carioca Duílio Sartori. O objetivo é ressaltar as lindas peças a venda com o uso de uma arquitetura moderna, de ponta, que é ao mesmo tempo discreta. Unindo o elegante com o despojado, os arquitetos criaram um espaço onde com materiais rústicos como cimento e tonalidades de cinza, se encontram com leveza com madeiras sofisticadas em uma marcenaria bem moderna.

Isabel Dias + Cesar Valencia + Priscila Kunenn – Banheiro Público  

O trio de arquitetos Priscila Kunenn, Cesar Valencia e Isabel Dias assinam o projeto do banheiro público, incorporando elementos pouco usuais no projeto, ao mesmo tempo criando um conforto estetico e visual no espaço. O hall de acesso aos banheiros receberá os  visitantes com uma mistura dos estilos clássico, o moderno e o vintage. O espaço central terá um lounge, uma ilha com 6 cubas e um elemento surpresa que tem como função tornar o ambiente lúdico, acolhendo e encantando a quem visita.

 

Alexandra Marcondes + Esther Daemon– Jardim de Entrada

O projeto segue uma percepção sustentável de jardim, com plantas adaptadas e de fácil manutenção, que economizam energia.