Morar, Viver, Conviver

Sem dúvidas, há muitas maneiras de morar, viver e conviver dentro de uma casa. Cada apartamento conta, afinal, a história de quem ali vive. Com isso em mente, esta edição da Casa Cor Rio pensou em seis apartamentos-modelos para apresentar projetos dos 42 arquitetos e paisagistas participantes. A planta dos apartamentos é assinada pelo arquiteto Mário Santos, o responsável pela implantação e conceituação do evento.

As duas coberturas duplex possuem 608 m² cada. Uma foi apelidada de “Os meus, os seus e os nossos” e abriga um casal de segundo casamento e seus respectivos filhos. Já a outra é perfeita para uma família convencional, com dois filhos – a típica “família Margarina”.

3D do projeto de Juliene Assed e Rosane Servino – Cozinha + Lavanderia – Apartamento 1502 – “Meus, seus e nossos”

Um jovem executivo e um casal maduro ocupam, cada um, os dois apartamentos de 400 m². 

3D do projeto de Jacira Pinheiro – Lavanderia + Rouparia – apartamento 101 – “Casal maduro”

E os dois apartamentos de 300 m² recebem, respectivamente, CEOs de empresas e hóspedes de temporada. 

Planta do projeto de Ketlein Amorim – cozinha + lavanderia – apartamento 1401 – “apartamentos temporadas”

     3D do projeto de Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge – Suíte Master – Apartamento 201-“Jovem executivo”

“O contraste entre as propostas dos últimos três anos e a desta edição é um atrativo a mais para o público. Os ambientes estão sendo pensados para o momento atual, onde design, tecnologia e sustentabilidade estão sempre presentes”, diz Patrícia Mayer. “Nós gostamos de desafiar o que já está pronto. Por isso, mudamos as paredes e cômodos de lugar, adaptando às diferentes realidades de seus personagens fictícios”, afirma Patrí­cia Quentel. A Casa Cor Rio 2013, no Condomínio FontVieille da Península, inaugura no dia 10 de outubro, e fica aberta para visitação de terça a domingo até 18 de novembro, de 12h às 21h, e aos domingos de 11h às 20h.