Paris em foco

Essa semana, todos os caminhos do design levam a Paris. Além da Maison et Objét, tradicional feira de decoração e design, a cidade luz está em plena Paris Design Week, que tem como tema a “energia”. Em sua terceira , a PDW revela os novos talentos do design francês e promove uma grande festa pela cidade. Entre 09 e 15 de setembro, 150 instituições, estúdios, oficinas, galerias, lojas, mercados, restaurantes e hotéis estarão de portas abertas para dar e receber a energia do design aos visitantes.

Uma das grandes novidades desta edição são os eventos noturnos. A cada noite, um bairro será escolhido para receber uma festa – promovendo assim, a expansão da energia do design por todos bairros de Paris, inclusive na periferia.

 Circuito noturno

Segunda-Feira: Rive Gauche / Saint –Germain

Terça Feira: République / Bastille / Chatelet

Quarta-Feira: Etoile / Champs Elysées / Concorde

Quinta-Feira: Docks, Cité de la mode et du design

Sexta-Feira: aux Puces de Saint Ouen

Destaques da programação da PDW:

O Ateliers d’Art de France organizou a feira Révélations, a primeira bienal internacional de arte contemporânea que promove habilidades manuais, como o artesanato. O objetivo é reunir em um mesmo ambientes profissionais da área para honrar a tradição artesanal francesa – dando aos 100 expositores, visibilidade internacional.

                            “Révélations” no Grand Palais

“Révélations” fica no Grand Palais, 3 Avenue du Général Eisenhower, 75008.

A Exposição “AD Intérieurs”, provida pela revista americana Architectural Digest mostra as tendências da haute décoration. Em sua quarta edição, a AD Intérieurs convidou 15 decoradores internacionais renomados para recriar ambientes de um hotel do século XVII. São eles: Maria Pergay, François-Joseph Graf, Cabinet Alberto Pinto, Pierre Yovanovitch, Christian Biecher, Vincent Darré, Gilles & Boissier, Charles Zana, Elliott Barnes, Bruno Moinard, Ramy Fischler, Thierry Lemaire, Hubert de Malherbe e Chahan Minassian.

L’Enclos des Bernardins fica na 47, quai de la Tournelle, 75005.

A exposição “Lost In Paris” aborda o tema do design e o turismo em Paris na Ille-de-France. Criada pelos designers Maurizio Galante e Tal Lancman, a exposição mostra como o design pode ter um papel essencial no desenvolvimento e na estética da cidade. Entre os destaques a cor criadas por eles: “couleur de Paris”, que apresenta tons de pedras parisienses, e que fará parte da próxima edição do catalogo de cores da Pantone.

                                                        Pantone 11-0907 – “couleur de Paris”

“Lost in Paris” fica no Lieu du Design – 74 Rue du Faubourg Saint-Antoine, 75012