Projetos e Parcerias

O blog destaca hoje cinco espaços da Casa Cor Rio  que inicia dia 10 de outubro e contam com parcerias dos patrocinadores e apoios desta edição. São eles o Concept Hall da Deca, by Cadas, o Living, by Roberto Migotto, que traz os principais lançamentos da Orlean, o Anexo do Jardim, by Chicô, com a Todeschini, o Espaço Sky, by Maurício Nóbrega, e o Espaço Shoptime, by Paula Neder. Além destes, outro apoio importante é do Casa Shopping, que está proporcionando o transporte do shopping até a o evento.

Abaixo, um preview do que poderá ser visto nesses cinco espaços:

Cadas Abranches x Deca

O Concept Hall da Deca, que estará na área externa, terá arquitetura de ponta, assinada pelo Cadas. Com painéis pivotantes em “colméia” de madeira, o espaço receberá um banheiro com louças negras. A Deca estará lançando no espaço o lavatório retangular Sky, a bacia e bidê da linha Quadratta, e dois chuveiros Twin Spa, que desaguarão em uma espécie de espelho d’água interno. O espaço também terá um bar equipado com o misturador de cozinha da linha Sense, que é ativado e desativado a partir do toque em qualquer parte do metal. Tudo isso, ambientado com figuras humanas metálicas executadas pelo artista plástico Sergio Marimba

Bacia Quadratta – Twin Spa

3D do espaço, by Cadas

Chicô Gouvêa x Todeschini

O Anexo do Jardim, no boulevard de entretenimento do evento, é assinado por Chicô Gouvêa. O arquiteto decidiu transformar o espaço em uma grande sala aberta integrada a cozinha. Segundo Chicô, é um espaço onde os donos da casa recebem amigos em um ambiente de pleno conforto e repleto de boas peças de arte moderna. A Todeschini lança no espaço o padrão de pintura da cor “cajá” para a cozinha, que será o centro das atenções do espaço. O espaço garante ser uma das atrações dessa edição, pois sediará vários eventos durante o período da mostra. Entre aulas de história da arte e música clássica, um dos eventos mais aguardados é à noite em que o próprio arquiteto cozinha no espaço – imperdível!

Amostra da cor “Alto Brilho Cajá”, da Todeschini, que será lançada no espaço do Chicô

Maurício Nobrega x Sky

O Home Theather Sky, na cobertura do Apartamento 1502, terá projeto de Mauricio Nóbrega. Além da sala do Home Theater, o espaço abre para um “roof top” com ambientes de estar, piscina, repleto de televisões, além de um bar. Entre os destaques do espaço, a luminária Lampe de Marseille que tem design assinado por Le Corbusier, e as poltronas Maurice do antiquário Arnaldo Danemberg, estofadas com tecidos Adriana Barra.

3D do projeto, by Maurício Nóbrega

Roberto Migotto x Orlean

O Living com Varanda do Apartamento 1401, assinado pelo paulista Roberto Migotto, que participa pela primeira vez da Casa Cor Rio, contará com lançamentos de papeis de parede da Orlean no hall de entrada e no lavabo.

Papel de parede Heliodor da Arte, da Orlean, que é feito de sisal e costurada a mão,  com efeito ‘trompe l´oeil’.

Paula Neder x Shoptime

O Espaço Shoptime, projetado por Paula Neder, traz ao vivo e a cores um loft de TV, onde o público visitante poderá interagir com produtos do Shoptime, participar de aulas e workshops de assuntos relacionados com a casa e entender o que está “por trás das câmeras” no principal canal de vendas da TV brasileira. A arquiteta se inspirou em um casal jovem e descontraído, bem ao modo carioca, para idealizar o projeto – selecionou móveis de design contemporâneo brasileiro, da Arquivo Contemporâneo, como a poltrona Xibô de Sergio Rodrigues, os módulos Escarpa, Herrera e Paul e o banco Andy. Com muitas cores e formatos diferentes, os móveis conviverão com leveza ao lado dos produtos em display.

Em breve, mais novidades em primeira mão da Casa Cor Rio 2013, na Península.