Inspiração Irmãos Bouroullec

Hoje o blog se inspira no trabalho de dois irmãos franceses que estão deixando rastro pelo mundo. Erwan e Ronan Bouroullec, muito conhecidos como “Os Bouroullecs”, trabalham juntos há dez anos com design e arquitetura. Eles foram “descobertos” por Giulio Cappellini em 1997 quando expuseram no Salão de Móvel em Paris. Desde então, já ganharam prêmios e mais prêmios pelo trabalho em dupla, como o: Grand Prix du Design (1998), New Designer Award (1999), Maison & Objet Designer of the Year Award (2011), e bem recentemente o A&W Designer of the Year (2013).

O trabalho deles é um constante diálogo entre suas distintas personalidades, e uma busca incessante pelo equilíbrio. Firmas conhecidíssimas do ramo moveleiro internacional, como a Vitra, Kvadrat, Kartell, Alessi, Issey Miyake, Cappellini e Flos, já contrataram os irmãos para assinar peças de suas coleções.

Abaixo, selecionamos alguns trabalhos da dupla no ramo de design e de arquitetura:

Desenho industrial by Bourollecs

“Spring Chair” (2000), Cappellini

“Joyn Office System” (2002), Vitra

“Algues” (2004), Vitra

“Pila Chair” (2012), Magis

Ready Made Curtain (2013), Kvadrat

Arquitetura by Bouroullecs

“Floating House” (2006), parceria com os arquitetos Jean-Marie Finot e Denis Daversin

Projeto da loja Camper em Paris, (2009)

Restaurante Dos Palillos, em Berlin (2010)

Showroom da Kvadrat em Estocolmo (2006)

Uma retrospectiva dos quinze anos de trabalho dos Bouroullec está em cartaz em Paris até o dia 01 de setembro no museu Les Arts Décoratifs. Para quem está planejando uma passada pelo outono parisiense, a exposição é imperdível!