Em breve: Casa Brasil 2013

Bento Gonçalves é destino certo de todos profissionais da área de arquitetura, decoração e design em agosto. Em sua quarta edição, a feira Casa Brasil promoverá um encontro entre o design e os negócios, com exposição de produtos contemporâneos de alto padrão. São 150 expositores dos segmentos de Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home-Office; Iluminação; Acessórios Domésticos.

 A iniciativa, que nasceu em 2007 com o propósito de ser identificada como a nova referência para o mercado de móveis, iluminação, complementos e decoração de alto padrão, foi pioneira no Brasil. Quatro anos depois, já é referencia no setor, recebendo também visitantes internacionais. A perspectiva, é que 20 mil pessoas, de 15 países, passem pelos corredores da feira este ano.

A feira é direcionada a profissionais da área, que têm acesso gratuito mediante cadastro no site e apresentação de cartão de visitas. Mas aqueles que não se encaixam no perfil, também são bem vindos.

Para selecionar os expositores, um padrão de excelência filtra os candidatos. A curadoria é formada por profissionais da área, que estabelece critérios baseados na contemporaneidade dos produtos; materiais empregados, originalidade, desenvolvimento do produto por um designer e comunicação integrada de marketing.

Paralalo a feira, eventos e encontros agitam o entorno. Entre muitos, o blog indica:

– Mostra Sergio Rodrigues + Fernando Mendes; o Salão Design: 15 produtos, alguns inéditos, do consagrado designer brasileiro e seu discípulo e primo.

– Mostra Matéria Brasil : Materioteca com 100 matérias-primas sustentáveis que será exposta na Casa Brasil.

– Celebrar Design Mercosul: Exposição de aproximadamente 29 produtos premiados da Argentina, Uruguai e Brasil, selecionados por um grupo de curadores dos três países participantes.

A Casa Brasil acontece de 13 a 16 de agosto no Parque de Eventos de Bento Gonçalves Alameda Fenavinho, 481 – Rio Grande do Sul. Visite o site da feira para se cadastrar e conhecer melhor a logística e acesso da feira.