Welcome to Miami

Miami está vivendo um retorno aos tempos áureos. Há alguns anos, voltou a ser destino de jovens, artistas e descolados que por ora tinham virado suas costas para a cidade e suas praias. Com novas galerias de arte, lojas design, arranha-céus, feiras importantes e hotéis modernos, a cidade mais Latina dos Estados Unidos ressurge das cinzas com força.

Quem não poderia perder esse momento de Miami sem deixar sua pegada, é o empresário e “hotelier” nova-iorquino Ian Schrager. Ele, que foi dos primeiros a pensar o conceito de hotel-butique, está por trás dos projetos da rede Edition – a linha butique dos hotéis Marriot – que já existe em Istambul e Londres. E agora…por que não Miami Beach? No where less que na badalada Collins Avenue.

O anuncio da chegada triunfal desse empresário da pesada na orla de Miami está causando frisson. Afinal, o último projeto dele na cidade,  o icônico hotel Delano, ficou para a história.

Dessa vez, Schrager vai além da idéia do hotel-butique, e está construindo um complexo-butique chamado “The Miami Beach Edition”

Trata-se de um resort de luxo acoplado a um edifício residencial de 26 apartamentos. Esse edifício, é a grande novidade, pois é o primeiro da linha Edition. Além de ter projeto do arquiteto John Pawson, também garante ao dono a oportunidade de usufruir de todos os serviços do resort. Leia-se: morar em um apartamento super exclusivo com design arrojado, e ainda poder usar a piscina, academia, restaurantes e concierge do hotel…Tudo com vista ou pro mar ou para a baia. A proposta de Schrager é que o complexo seja realmente único, com foco no design clean e sofisticado e na prestação de serviço impecável. As opções vão de apartamentos de um quarto, a triplexes, e a cobertura com piscina e cozinha gourmet externa.

O Miami Edition ainda não tem previsão para ser lançado, mas não é de se surpreender que muitos apartamentos já foram comprados. Para ver mais fotos e vídeos do projeto, visite o site