As lentes de Lagerfeld

Um grande domo preto as margens do rio Sena repleto de bandeiras amarelas com o logo da “Fendi”. Propaganda? Stand de vendas? Nada disso. Trata-se da exposição pop-up “The Glory of Water”, com cem fotos em preto e branco clicadas por Karl Lagerfeld, estilista da grife italiana.

“The Glory of Water”, as margens do Sena

Karl Lagerfeld

A exposição sensorial mostra fotos de icônicas fontes romanas enquanto um barulho de água ecoa pelas paredes da sala. As fotos vão de românticas a melancólicas, e foram todas impressas usando técnicas artesanais.

assista aqui os bastidores da montagem da exposição, com narração de Karl Lagerfeld.

A escolha das fontes romanas como tema é tudo menos aleatória. A história de Karl com as fontes data de 1977, quando ele já trabalhava para Fendi. Na época, o designer dirigiu um curta de 18 minutos que mostrava a coleção prét-à-porter 

da grife em desfile nas fontes. O filme, chamado “Histoire d’Eau”, ficou para a história da Fendi, pois alavancou as vendas e deu reconhecimento a marca, antes apenas conhecida pela venda de casacos de pele e acessórios.

fotos by Karl

A ligação com as fontes ficou tão forte, que a grife italiana resolveu patrocinar a reforma da rebuscada Fontana di Trevi, uma das mais conhecidas mundialmente. A fonte ficará fechada por dois anos, por isso, Karl aproveitou e clicou-a antes de entrarem os tapumes.

Fontana di Trevi, Roma/Itália

A exposição “The Glory of Water” ficará em cartaz de 4 a 14 de julho ao longo das margens do rio Sena, perto da Ponte Alexandre III. Para mais informações visite o site da Fendi.