Art Déco na Península

A exposição “Art Nouveau e Art Déco: Estilos de Sedução” está em cartaz a partir de hoje no Espaço Cultural Península, celebrando a entrada do século XX na Modernidade através de mais de 250 esculturas, objetos, móveis, projeções e filmes.

Ocupando 500 m², a exposição terá quatro ambientes principais e será um aprofundamento da mostra que inaugurou o Espaço em 2006 – “A Casa Art Déco Carioca”.

Abaixo, um preview do que pode ser visto na exposição, com fotos de Mariana Revelles:

Sala Art Nouveau, coleção de bronzes e terracotas  Femme-fleur, (Mulher-flor) de diversas procedências. C. 1900, Atrás, projeto de Joseph Gire para residência de verão de Arnaldo Guinle, Rio, 1924

Márcio Alves Roiter, do Instituto Art Déco Brasil, e Carlos Fernando de Carvalho, patrocinador da exposição, na entrada da exposição. Atrás, armário vitrine de Antonio Borsoi, para a loja A Torre Eiffel, Rio  c. 1900

Salas Nativista e Streamline, em 1º plano bronze Beijo de Victor Brecheret, Brasil, c. 1930

Escultura em bronze Au But, assinada por Boucher, França, c. 1920

escultura em bronze e marfim Dançarina de Palmyra, assinada por Chiparus, França, c. 1925

pochoirsNouvelles Compositions Décoratives (Novas Composições Decorativas) por Serge Gladky, França, c. 1930

A exposição inaugura hoje 21 de junho, e fica em cartaz até 15 de setembro no Espaço Cultural Península – na Av. dos Flamboyants, 500. Barra da Tijuca, de 5ª a sex. das 14h às 21h, sáb das 10h às 21h, e dom. das 10h às 19h, com entrada gratuita.