“Arte é para todos”

A galeria  de arte digital Urban Arts inaugurou despretensiosamente em São Paulo em 2009 – e não parou de expandir desde então. Com a proposta de vender arte em preços acessíveis e divulgando novos talentos, a galeria conquistou o público rápido, e hoje já tem filiais em Natal, Porto Alegre, Campinas, Teresina e Sorocaba. E a partir de semana que vem, chega ao Rio de Janeiro, com endereço na Gávea.

Por trás da Urban Arts Rio, está Paula Multedo, que se encantou com a ideia de trabalhar com novos artistas, designers, fotógrafos e ilustradores, e ao mesmo tempo incentivar a compra de arte como investimento – sempre com um preço que cabe no bolso, para quem está começando a se aventurar no mundo das artes plásticas.

Filha de artista plástica, Paula sempre sonhou em trabalhar com arte. Agora no papel de galerista, conta  que: “ter uma galeria de arte ‘comum’ já seria um sonho realizado, mas abrir a Urban Arts foi além das expectativas quando descobri que além de comercializar eu poderia estar incentivando de alguma forma, grandes talentos ainda desconhecidos virem à tona e mostrar ao que vieram!”

 Seguindo o conceito de exposições sensoriais, a U.A. do Rio de Janeiro também contará com diferentes atrações, trazendo para o público diversas formas de interação com a arte além de exposições assim como pocket shows, livrarias ambulantes, artistas circenses, entre outros, agregando valor ao “tema” escolhido pelo artista em sua exposição, fazendo o público vivenciar uma atmosfera diferente do habitual já conhecida ha tempos em galerias clássicas de nome. A primeira exposição terá o tema “Rio de Todos os Santos” com telas do artista plástico João Batista.

“Santo Antônio” by Jbatista

“São Judas” by JBatista

O jovem artista carioca João Paulo Sirimarco Batista (JBatista) começou sua carreira frequentando, a partir dos seus 16 anos de idade, diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lages e na Escola de Artes do Brasil, no Rio de Janeiro. Formado em Desenho Industrial com habilitação em Comunicação Visual pela PUC Rio, JBatista é inegavelmente um artista brasileiro e latino-americano com temática social e política. Seus personagens são cariocas, nordestinos, mas também de qualquer outro lugar. As ilustrações e pinturas protestam, expõem crueldades, negam a possibilidade do conformismo, expõem situações terríveis. Esta indignação aparece em contraponto a crianças que sabem aproveitar a companhia dos amigos e familiares, e conseguem preservar o brilho dos olhos. Influências e apadrinhamentos de grandes artistas brasileiros poderiam ser lembrados, de Portinari a Di Cavalcanti.

“Caveira” by JBatista

A Urban Arts inaugura no dia 27 de junho com coquetel para convidados. A galeria, com projeto do Studio ro+ca, fica na rua Marquês de São Vicente, 188, Gávea.