Casa Cor abriu em grande estilo essa semana em São Paulo e, se para o entendedor de meia palavra basta, numa rodada básica já dá para afirmar que a 27ª edição do evento paulista é a mais bonita dos ùltimos anos. Valeu o empenho do Conselho formado ano passado com representantes da Casa Cor, da Abril (dona da marca) e presença de formadores de opinião do mercado, como Roberto Dimbério e Patricia Quentel, da Casa Cor Rio, a franquia mais antiga de Casa Cor.
Concluindo que o evento em São Paulo precisava mudar para melhor, todos os esforços foram empenhados nessa direção. E, além de um conselho curador para avaliação dos profissionais que poderiam participar da mostra, arquitetos de peso foram visitados. Estão lá Sig Bergamin, Ana Vieira Santos, Roberto Migotto, Esther Giobbi, David Basto, Dado Castello Branco, até a Paola Ribeiro, nome de destaque no Rio.
O resultado, que pode ser visto até dia 21 de julho no Jockey Club, é evidente nos 77 espaços executados por 93 profissionais, muito deles retornando após uma grande ausência. Esta edição está a altura das palavras de Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, quando afirma que o evento pretende despertar nos visitantes o desejo de uma relação mais viva e apaixonada com suas casas, “e mostrar que essa é uma realidade ao alcance de todas as pessoas.”
Sim, porque ao entrar num ambiente, nem sempre é o conjunto da obra que encanta e queremos levar igual para casa – são os detalhes que fazem a diferença no todo, que vão inspirar cada um nas suas casas, que tornam o que parece fora da realidade possível, e que impulsiona essa relação de paixão que temos com nossas casas. Por isso, visita atenta à esta Casa Cor é imprescindível. A beleza está no todo,sim, mas são os detalhes que surpreendem.
Aqui, no olhar de Patricia Quentel e Patricia Mayer, editoras do site, alguns desses detalhes de ambientes de Casa Cor que falam por si.
Sig Bergamim para Deca
Dado Castello Branco
Esther Giobbi
Ana Maria Vieira Santos
Brunete Fraccaroli
Roberto Migotto
Paola Ribeiro
Antônio Ferreira Jr e Mário Celso Bernardes
Luiz Carlos Orsini
Denise Barreto
David Basto
AF Júnior e Mário Celso
Leo Shehtman
Leo Di Caprio
Serviço
Período
28 de Maio a 21 de Julho de 2013
Local
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.173
Horário de Funcionamento
Terça a Sábado das 12h às 21h30.
Domingos e Feriados das 12h às 20h.