“Poente” na Way Cultural

A Way Design convidou os designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Lattoog Design, para a sétima edição do Way Cultural. Com curadoria de Sergio Zobaran, a mostra Poente entra em cartaz no dia 21 de maio, na Way do Rio Design Leblon.

O pôr-do-sol da Praia do Leblon, marcado pelo morro Dois Irmãos ao fundo, serviu de inspiração para a dupla Lattoog criar versões inéditas da poltrona batizada com o nome do célebre bairro. Serão quatro novos modelos trazendo releituras do desenho dos calçadões desta parte da orla carioca.

 A interpretação dos Lattoog para um momento tão cultuado pelos cariocas resultou em tons inéditos. As cores do céu, do sol, e da areia foram a base da escala usada pelos designers. As peças serão apresentadas em uma instalação que remete à praia, e terão edição limitada com a assinatura dos designers.

“A Way sempre foi uma grande parceira, foi a primeira loja do Brasil a comercializar nossos móveis, antes mesmo do surgimento da marca Lattoog. Depois de oito anos de nossa fundação, muita coisa aconteceu: criamos diversas peças, a Way Design abriu novas lojas, o design brasileiro ganhou força… e sempre continuamos trabalhando juntos. A mostra celebra o sucesso da parceria entre a Way e a Lattoog. Para a ocasião, foi  proposta uma poltrona que homenageia a nossa praia e que estará exposta numa gama de cores especiais que traduzem a beleza e força do  nosso pôr-do-sol”, explica Leonardo Lattavo, sócio da Lattoog Design.

Poltrona Leblon Laranja Poente – Latoog

“Valorizar o trabalho de designers como o de verdadeiros artistas é a minha intenção. Conheci os Lattoog em uma feira em São Paulo, há alguns anos, e venho acompanhando o excelente trabalho da dupla. Participar do lançamento da poltrona Leblon é uma honra – é o meu bairro na cidade, onde gosto de sentir o calor da areia quando venho ao Rio. Trouxemos juntos areia para esta instalação na loja, ao montar mais uma edição do Way Cultural”, conta o curador da mostra Sergio Zobaran, que volta a atuar no Rio de Janeiro, após dez anos em São Paulo. “Voltar a trabalhar no Rio, e diretamente com alguns dos melhores designers brasileiros, é um privilégio que todo curador gostaria de ter”, complementa.

Mais três cadeiras reconhecidas da Lattoog Design estarão expostas no Way Cultural: Temes, Hapi e Pantosh. Na parede, cinco relógios da dupla, todos inspirados no Rei-Sol dos Astecas. E, em uma vitrine, as miniaturas de seus móveis. Ao fundo, em um telão, passarão imagens da concepção e inspiração das peças.

“Poente” fica em cartaz até 23 de junho na loja Way Design Av. Ataulfo de Paiva, 270 lojas 106/107 – Subsolo – Shopping Rio Design Leblon.