Elegância francesa

Conhecido pelo trabalho com madeiras e seu design moderno e ao mesmo tempo clássico, o francês Christian Liaigre é hoje um dos ícones do design de interiores internacional. É o único designer de móveis a integrar o Comitê Colbert, que reúne os principais nomes do luxo francês para preservar e promover a excelência dos criadores e artesãos. E agora, garantiu seu cantinho brasileiro e está ganhando espaço no concorrido mercado de móveis e design paulista.

Christian Liaigre

Há vinte cinco anos, abriu seu primeiro escritório em Paris. De lá para cá, espalhou seus escritórios por Nova York, Londres, Bangkok e St Barthelemy. Além disso, adquiriu representantes de peso pelo mundo, em todos os pontos que ele e sua esposa e sócia, Deborah, resolvem apostar.

E como muitos outros craques internacionais, sempre atento ao movimento dos mercados, desembarcou no Brasil esse ano. Está sendo representado com exclusividade pela Atrium, em São Paulo, que abriu uma casa anexo ao showroom para receber o espaço Liaigre. O imóvel já foi um convento do Ópus Dei, nos anos 30, e foi todo restaurado. É quase todo original, apenas metade da fachada foi modificada, dando um mix de moderno e da arquitetura da década de 30. Christian participou aprovando todas as fases do projeto, enquanto Deborah cuidou do layout de mobiliário.

Showroom Atrium x Christian Liaigre

Christian e Deborah Liaigre estiveram em São Paulo para a inauguração do showroom, mas rapidinho já voltaram para Nova York, onde Christian está envolvido com dois grandes projetos. Um é da renovação do Mercer Hotel, no Soho, destino do jet set internacional. O outro, e ainda mais eletrizante, é o projeto do primeiro restaurante em Nova York do grupo Jean-Louis e Gilbert Costes, os nomes por trás do Hotel Costes, Café Marly e L’Avenue de Paris. Para decorar o primeiro ponto, nada melhor do que a mão de Liaigre para garantir o sucesso do projeto, que tem previsão para inaugurar meados de 2013.

Mercer Hotel, em Nova York

Não é a toa que o designer é tão cobiçado – sabe como ninguém misturar elegância, tradição, modernidade, e um luxo sutil. Para ele, o desenho de interiores não acompanha a moda, é algo timeless, que deve priorizar o conforto e a exclusividade.

Mas trazer essa exclusividade para o Brasil não foi tarefa fácil. Marcio Barboza, da Atrium, levou anos para conquistar o designer e ganhar sua total confiança para trabalhar em equipe. Mas investiu e apostou nessa parceria, pois acredita que o design 100% “fatto a mano” tem um lugar importante no mercado de luxo do Brasil.

Christian promete que a grande novidade da loja paulistana “será a presença nos móveis e objetos de materiais e acabamentos ainda incomuns no Brasil”. Mal podemos esperar…

Para mais informações, visite o site ou o showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 613, São Paulo.