Milano a presto: Moooi

Para agitar ainda mais a 52a edição da Feira de Milão, o Salone del Mobile, a holandesa Moooi preparou uma surpresa. Em vez de simplesmente ocupar um stand na feira, optou por algo mais criativo – vai ocupar um galpão de 1,700m2 e transformá-lo em uma galeria de móveis e arte. Chamada “unexpected welcome”, cada área será transformada em um ambiente ou lounge, onde serão expostos os produtos da nova coleção da Moooi. A coleção será apresentada lado a lado com icônicas criações dos designers da marca Marcel Wanders, Studio Job, Edward van Vliet, Neri & Hu e Nika Zupanc.

Fora os móveis e objetos expostos, dois artistas plásticos foram convidados para dar um toque artístico no projeto. Fotos de 4,5m do fotografo holandês Erwin Olaf estarão espalhadas pelo galpão ao lado enorme manequins criados por Hans Boodt O objetivo é ressaltar a intensidade das emoções humanas com um toque de surrealismo.

Além (tudo) disso, o espaço servirá de palco para palestras e mesas redondas durante os dias da feira. Será com certeza um dos points do Fuori Salone, os eventos que acontecem paralelos a feira, espalhados pela cidade.

A inauguração é para convidados no dia 10/04 à partir das 20hs na Via Savona 56 – Zona Tortona. O galpão ficará aberto até o dia 14/04 para o público.