Bem vindos a Genebra

O bom gosto brasileiro desembarcou em peso em Genebra, na Suíça. O Espace_L, galeria de design conceituada, inaugurou ontem a exposição “Maison Brésilienne”, que vai tratar do nosso design de móveis de 1950 até o presente. Entre os destaques, Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, José Zanine Caldas e Geraldo de Barros.

O design brasileiro, muito venerado lá fora, tem entre suas principais características a união entre volume, forma e função, a ausência de estampas, e o lema “less is more”. O mix dos estilos Bauhaus com o Concrete Art traduzidos em madeiras raras como o jacarandá, peroba e freijó, são muito desejados entre colecionadores, além de muito copiadas por aí…

“Poltrona Rio”, Oscar Niemeyer

“Poltrona Unilabor”, Geraldo de Barros

“Poltrona Mole”, Sergio Rodrigues

Localizado na zona industrial de Genebra, o Espace_L é referencia de arte contemporânea na cidade. Inaugurado em 2011, tem como objetivo promover interação entre diferentes campos artísticos, e sempre convidando artistas internacionais.

O Espace_L fica na Route des Jeunes 43, Allée G CH – 1227. Para mais informações, visite o site ou entre em contato com a galeria por email (info@espaceL.net). A exposição fica em cartaz até dia 30 de abril.