Milano, a presto: hotel-butique

Na semana passada, iniciamos uma série de posts sobre a Feira de Milão. Com um mês para o grande start, arquitetos, designers e decoradores do mundo inteiro estão fechando seus pacotes de viagem para garantir a melhor hospedagem na cidade – pra lá de lotada na semana da feira –  além de organizar a agenda para atender a tantos eventos e convites. Hoje, o blog indica  um hotel super bem localizado, que combina um design minimalista com a arquitetura clássica italiana: o Hotel Straf.  Vale conferir.

O responsável pela concepção do hotel é Vincenzo de Cotiis, que além de arquiteto também tem uma enorme sensibilidade para as artes plásticas. Usando materiais como cobre, ferro, cimento e espelhos envelhecidos, Cotiis criou quartos no espírito urbano/edgy que agradam tanto o público hi-tech e moderninho quanto os amantes do bom design.


“Eu imagino o Straf como um tipo de instalação, um conceito que eu desenvolvi para extrair uma multidão de elementos associados à arte contemporânea, como a ‘Arte Povera’, e por isso, sua desenvoltura estética é baseada num critério ético de reciclar objetos e recolocá-los em nosso entorno”- Vincenzo De Cotiis.

Além do design encantador, o Straf também é muito indicado pela sua localização de ouro. O hotel está a poucos passos do Duomo, principal ponto turístico e histórico da cidade, da Via Montenapoleone, principal distrito de compras, e do Teatro alla Scala.

Outro ponto alto é o bar do hotel, Bar Straf, que acolhe os participantes da feira após longos dias de trabalho, que se debruçam sobre coquetéis inusitados e aperitivos bem italianos para descansar e absorver tudo que foi visto no dia. É um point  para designers e arquitetos que vieram para a feira, além da turma antenada de Milão.

E para finalizar, uma curiosidade: Straf vem da união de duas palavras: SanTo + RaFael = Straf, que vem a ser o nome da rua onde o hotel é localizado.

Vale consultar a programação do Fuori Salone para visitar a exposição que o Straf apresenta a cada edição da feira.

O Straf fica na: 3 Via San Raffaele, Milan, Milan 20121. Para reservas, entre em contato com a agencia Personalitá (personalita@personalitatour.com.br), ou visite o site do hotel .